Blog parado por tempo indeterminado

Novo Rei do Pop? Quem vai ocupar o trono deixado por Michael Jackson?

23 setembro 2009


Em 2003, a revista  Rolling Stone  americana cravou: esqueçam Michael Jackson – o trono de Rei do Pop é  Justin Timberlake. Na época ainda colhendo os frutos de seu álbum-solo de estreia, Justified (2002), o americano tinha o mundo do entretenimento a seus pés: vendeu 3 milhões de cópias numa era em que os programas de compartilhamento de arquivos deixavam a indústria fonográfica mais fraca a cada dia.  Após a morte de Michael Jackson, as previsões da Rolling Stone não se concretizaram. Hoje, Timberlake é apenas mais um ícone em uma cena pop fragmentada e dispersa, que apesar de trazer grandes nomes, como Lady Gaga e Beyoncè ainda não trouxe nenhum substituto à altura para assumir o lugar de Michael como o novo Rei do Pop. Ao menos, na opinião de produtores, DJs e jornalistas especializados no assunto. (Fonte:Virgula.Uol)
 Mas não é nem preciso ser um especialista na área para afirmar que ninguém vai ocupar o lugar que Michael ocupou e que  mesmo depois de morto ainda ocupa. Acho que a revista  Rolling Stone  se precipitou e errou feio apesar de ser muito respeitada, mas sabe como é que é, até os melhores erram. Mas o fato é que não tem jeito mesmo, por mais que alguém venha fazer muito sucesso no mundo pop hoje, já mais conseguirá se igualar a Michael, que era mesmo diferente e uqe realmente encatava e enlouquecia as multidões. Hoje no pop mundial a maioria dos que surgem e fazem sucesso são tudo fenômenos passageiros, claro que com excessões, mas está é a realidade, sem contar que são poucos artistas pops que conseguem ter um reconhecimento mundial alcançando todas as partes como Michael Jackson fez. Por isso essa é uma resposta muito fácil de se responder, quem vai oculpar o trono deixado por Michael Jackson? Simplismente ninguém.

Autor: WILKE LIMA 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |