Blog parado por tempo indeterminado

Eliminatórias da copa: Giro pelo mundo

10 setembro 2009

A Espanha é mais uma seleção garantida na Copa do Mundo de 2010. A exemplo de Inglaterra e Holanda, a Fúria faz uma campanha impecável nas Eliminatórias da Europa, com 100% de aproveitamentos nas oito partidas. O passaporte espanhol foi carimbado nesta quarta com uma vitória de 3 a 0 sobre a Estônia em Mérida. Fabregas, Cazorla e Mata fizeram os gols do jogo.



A Alemanha venceu o Azerbaijão por 4x0 nesta quarta-feira na AWD-Arena, em Hannover, e segue na liderança do grupo 4 das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. Ballack abriu o placar, de pênalti, e os atacantes Lukas Podolski e Miroslav Klose, duas vezes, definiram a goleada. Apesar do bom resultado, a seleção alemã segue ameaçada pela Rússia, que também venceu na rodada.



Depois de vencer a Geórgia, a líder do Grupo 8 Itália, recebeu a Bulgária em Turim. Com gols de Grosso e Iaquinta, a equipe italiana ganhou por 2 a 0. Com essa vitória, a seleção italiana passa a se preocupar apenas com a Irlanda que, com um jogo a mais, é vice-líder do grupo, com 16 pontos.



A Holanda venceu a Escócia por 1 a 0 pelo jogo do Grupo 9 das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção holandesa já está classificada para a África do Sul e jogou apenas para cumprir tabela.



A Inglaterra já está na Copa do Mundo. Com uma goleada por 5 a 1 sobre a Croácia nesta quarta-feira, em Wembley, os comandados de Fábio Capello carimbaram seu passaporte para a África do Sul. Lampard e Gerrard, duas vezes cada, e Rooney marcaram. O brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, começou a partida como titular e fez o gol de honra.



Nesta quarta-feira, Portugal entrou em campo para enfrentar a Hungria, em Budapeste, com o dever de ganhar. E foi o que aconteceu. Pepe fez, de cabeça, 1 a 0 para o time da Terrinha. O gol do brasileiro dá esperanças para a seleção portuguesa.




A seleção francesa viajou para a Sérvia pressionada pela má campanha nas eliminatórias e conseguiu apenas um empate em 1x1 nesta quarta-feira mesmo tendo o seu goleiro expulso. O resultado deixa a equipe de Raymond Domenech muito distante da classificação direta para a Copa do Mundo e a repescagem já é quase inevitável.



Jogando diante de sua torcida no Estádio Centenário, o Uruguai conseguiu uma vitória importantíssima nesta quarta-feira sobre a Colômbia. 3 a 1, gols de Luis Suarez, Scotti e Eguren. Martinez descontou. Com o resultado os uruguaios se mantém vivos nas Eliminatórias, no sexto lugar com 21 pontos.




A Argentina segue vivendo um drama nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na noite desta quarta-feira, a seleção portenha foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. O único gol da partida foi marcado por Nélson Váldez, ainda no primeiro tempo, depois de linda tabela da equipe paraguaia. A vitória decretou a classificação antecipada do Paraguai para a Copa do Mundo de 2010., que agora soma 30 pontos, não podendo mais ser alcançada pelo sexto colocado Uruguai. Já a Argentina se complica na competição, ocupando a quinta colocação, com 22 pontos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |