Blog parado por tempo indeterminado

Canais de TV invadem a web

18 setembro 2009

Perdeu um programa na TV? Basta entrar na internet, logo em seguida, e procurar pelo conteúdo que deixou de assistir. Isso já virou rotina para a maior parte das pessoas. E é pensando nesse público que emissoras do mundo inteiro estão investindo pesado em seus portais online. A RedeTV reformulou toda a estrutura na internet há poucas semanas. Agora, você tem acesso não só à transmissão ao vivo, estando em qualquer parte do mundo, mas também a matérias específicas que foram exibidas na TV. Seguindo o mesmo raciocínio, a FOX, canal de TV por assinatura, também tem distribuído todo o conteúdo sob a forma de streaming. Seriados, desenhos e documentários já podem ser vistos, na íntegra e de forma gratuita, pelo site MundoFox. 
Mas é lógico que, mesmo distribuindo o conteúdo online e de forma gratuita, as empresas precisam ganhar dinheiro. E assim como na TV, é a publicidade quem banca o conteúdo. No caso da Fox, uma vinheta de 30 segundos apresenta o vídeo, que é exibido em ótima qualidade. E nem é necessário ter uma boa conexão para acessar o conteúdo. 500k já foram suficientes para se  assistir a um episódio inteiro dos Simpsons sem problemas. "A base de internet banda larga hoje no Brasil está crescendo muito rapidamente, e é o momento certo para fazermos este movimento", explica Gustavo Leme, vice-Presidente dos canais Fox Brasil.  Mas para que o conteúdo online gere receita, um volume muito grande de impressões é necessário. Por isso mesmo, a Fox tem procurado parceiros para distribuir este conteúdo. Gustavo explica: "A gente tem, dentro desse vídeo, a publicidade. E a publicidade é comercializada pela Fox. Então, quando você tiver o player no seu site, por exemplo, a gente vai comercializar a publiciadde dentro do vídeo e você comercializa a publicidade do entorno". O Portal Terra é um dos que investe nessas parcerias com canais de TV. No Terra TV, é possível assistir a conteúdo dos canais Discovery, Animal Planet e ESPN – e o melhor: sem custo algum e sem ficar preso à grade de programação. Você assiste quando quiser. O UOL TV também traz uma série de canais associados como a Band News, Band Sports, Cartoon Network e TNT. (Fonte: Olhardigital.Uol) Ainda bem, que agora todos que tem internet pode contar com essa opção. Chega de tanto ver porcarias em tvs abertas, programas horríveis, sem graça, fimes repetidos várias vezes como a Globo faz, Também chega de  novelas e mais novelas uma atraz da outra etc. Se bem já já tem algumas emissoras de tv aberta na web .Mas em fim, realmente essa é uma boa opçaõ pra quem está cansado da mesmisse que é assistir a tv aberta. Resta  agora escolher o que você quer assistir sem precisar ficar refém das programações diárias.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |