Blog parado por tempo indeterminado

SBT vai a Brasília reclamar de Invasão evangélica na TV

15 setembro 2009

Diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar foi ontem a Brasília para reclamar ao ministro Hélio Costa, das Comunicações, do avanço das igrejas, principalmente as evangélicas, sobre a programação das TVs.        Stoliar levou ao ministro um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas (parcial ou totalmente) por igrejas recentemente. Nos últimos anos, o SBT perdeu afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua afiliada migrou para a Band após esta ter a sua parceira local arrendada para a mesma igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes). O executivo do SBT quer saber do Ministério das Comunicações se é legal ou ilegal o arrendamento de programações, parcial ou totalmente, por igrejas. Há um mês, em almoço com jornalistas, Stoliar afirmou que "vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei", conforme registrou a coluna "Ooops", do UOL.                     
Stoliar se baseou no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV. O decreto afirma que as programações têm de ter "finalidade educativa e cultural" e que as emissoras não podem vender mais de 25% de seus espaços. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço. O Ministério das Comunicações e a Band não comentaram o assunto. A Record afirmou não ter "nada a dizer". A Rede TV!, que também vende horários, disse que não existe "impedimento legal". (Fonte: Audienciadetv). Ou seja,  nemhuma emissora tem nada a dizer, mas eu digo. Enqunto as igrejas e  seus pastores pagarem milhões para obterem horários nestas emissoras, elas não está nem um pouco preocupada no conteúdo querem mesmo é saber de ganhar dinheiro. E por falar em dinheiro, esses horários comprados por essa corja de igrejas só servem para seus pastores pedirem mais dinheiro e vender seus livros, cds , dvds e o escambal, se for 1 hora de programa eles falam da Blíblia 20 minutos e o resto é só pedindo e enganando os fiéis, se bem que jpa disse em outra ocasião que tem gente que se deixa enganar. O SBT tem razão em fazer esta reclamação, porque se der bobeira as igrejas vão comprar as emissoras todas e já pensou  se tivermos mais de uma emissora da universal ou o RR Soares quase toda hora? Seria porcaria de mais para aguentar. Por isso ´melhor o ministério das comunicações abrirem os olhos antes que seja tarde de mais, porque se apenas com horários comprados as igrejas já são poderosas e difíceis de punir, imagine se forem donas das emissoras, o exemplo disso nós  temos, é só lembrar da Record.


Autor: WILKE  LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |