Foi pensando naquelas pessoas que vivem preocupadas com o peso, em fazer dieta, em saber se o que está ingerindo é altamente calórico que os canadenses Stephen Watson e Isabel Hoffmann desenvolveram um aparelho que "escaneia" a comida, analisando os compostos químicos - nutrientes , calorias e ingredientes - e enviando, através de um aplicativo, as informações detalhadas para o celular.
O dispositivo, chamado de TellSpec, analisa os resultados usando um algoritmo e envia um relatório para o celular apontando a quantidade de cada ingrediente e quantas calorias existem no prato.
O aparelho pode até mesmo digitalizar alimentos dentro de embalagens plásticas.
Stephen Watson e Isabel Hoffmann esperam começar a vender o aparelho no próximo ano, e dizem que o TellSpec será pequeno, podendo ser usado no chaveiro.
"Somos pioneiros nesta nova e emocionante tecnologia. Nossa equipe tem testado com sucesso protótipos do sistema TellSpec". E agora os criadores tem tudo para ganhar muito dinheiro com a nova invenção que certamente é surpreendente e pode mesmo servir para as dietas, não aquelas neuróticas da obrigação de emagrecer, mas daquelas dietas para pessoas que precisam emagrecer principalmente por questão de saúde, e este dispositivo poderá ser de ajuda.