A Coca Cola perdeu espaço como marca mais influente do mundo, para as empresas de tecnologia, em particular a Apple e o Google, revelou uma pesquisa da consultora Interband.
Pela primeira vez desde 2000, quando a Interband começou a realizar este estudo, a Coca Cola perdeu o primeiro lugar na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.
As grandes empresas de tecnologia conquistaram a liderança, com a Apple como primeira da lista, o Google em segundo, e em terceiro a Coca Cola.
Na lista das dez marcas mais influente está a IBM, Microsoft, General Eletric, McDonald's, Samsung, Intel e Toyota.
Segundo o relatório da consultoria, o valor da Apple é de US$ 98,3 bilhões, em crescimento de 28% desde 2012.
O valor da Coca Cola também cresceu em comparação com o ano passado de 2%, alcançando uma cota de US$ 79,2 bilhões. E só para ficar claro, o Fato da Coca não ser mais a primeira mais influente e valiosa do mundo, não tem nada haver com a polêmica do rato encontrado em uma garrafa que estampa as redes sociais, site e blogs, e que até piada já virou e que deixou sequelas graves a um consumidor. È que a Apple e a Google está cada vez mais dominando vários seguimentos em uma área que instiga o consumismo por novas tecnologias e que nunca para de crescer.