O criador de “Glee”, Ryan Murphy, revelou que a série chegará ao fim na sexta temporada. Segundo o diretor, a morte de Cory Monteith, em julho, foi o grande motivo para a decisão. “Todo o último ano da série – que será o próximo – foi todo montado sobre a história de Rachel Lea Michele, par romântico e namorada de Cory na vida real e Finn. Eu sempre soube disso. Sabia como iria acabar”, afirmou à revista “Entertainment Weekly”.
Murphy ainda acrescentou: “Sabia como seria a última cena do show – e ele estava nela. Eu sabia qual seria a última fala – e ela dizia para ele.
Então, quando uma tragédia como esta acontece, você meio que precisa parar e descobrir o que vai querer fazer”. Na última semana, o seriado exibiu uma homenagem ao protagonista. No último episódio, o criador pretende fazer o mesmo. “Será meio que uma homenagem a ele, uma ideia que eu amo.”
Aos 31 anos, Monteith foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, no dia 13 de julho. Segundo a necropsia, a morte foi causada por overdose acidental por conta da mistura de heroína e álcool... E uma série que já é sucesso a tanto tempo, parece mesmo que depois da morte do Monteith o caminho só leva mesmo para o fim da série.