O Bayern de Munique mostrou mais uma vez nesta quarta-feira que tem tudo para defender com sucesso o título da Liga dos Campeões. Depois de fazer 3 a 0 sobre o CSKA Moscou na estreia, o time bávaro não tomou conhecimento do Manchester City, grande rival do Grupo D, e manteve 100% de aproveitamento com triunfo por 3 a 1 em pleno City of Manchester.
Os comandados de Josep Guardiola foram melhores na primeira etapa e abriram o placar logo aos 6min, quando Ribery recebeu com liberdade, cortou para o meio e bateu forte. Hart tentou espalmar, mas aceitou. O panorama da partida não se alterou na etapa complementar, com o Bayern dominando a posse de bola e sendo mais perigoso.Müller, aos 10min, após ótimo passe do zagueiro brasileiro Dante, e Robben, em bela jogada individual aos 14min, marcaram para os germânicos. Negredo fez aos 35min o gol de honra para os anfitriões, que esboçaram uma pressão no final, ainda mais depois da expulsão de Boateng, mas não conseguiram evitar o revés.
O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Benfica nesta quarta-feira, em duelo disputado em Paris válido pela segunda rodada do Grupo C da temporada 2013/14 da Liga dos Campeões da Europa. A equipe francesa fez três gols em 30 minutos de jogo - dois do sueco Zlatan Ibrahimovic e um do ex-corintiano Marquinhos - para bater os portugueses por 3 a 0. Em outro confronto do grupo, o Olympiakos bateu o Anderlecht fora de casa pelos mesmos 3 a 0.
O Real Madrid consolidou, nesta quarta-feira, seu ótimo início de campanha na Liga dos Campeões. Depois de golear o Galatasaray na estreia, o time espanhol venceu o Copenhague por 4 a 0, em casa. Cristiano Ronaldo e Di María fizeram dois gols cada. O resultado coloca os madrilenos na liderança do Grupo B, que tem a Juventus em segundo lugar com apenas dois pontos - o time italianou empatou por 2 a 2, em Turim, com o Galatasaray.
Após vencerem na estreia, Manchester United e Shaktar Donestsk jogaram nesta quarta-feira, na Ucrânia, para buscar a liderança do Grupo A. Foi o time inglês que conseguiu esse objetivo, mas sem a vitória. O empate por 1 a 1 mantém o Manchester na ponta pelo número de gols marcados. No outro jogo da chave o Bayer Leverkusen venceu o Real Sociedad por 2 a 1.
Na ausência do argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar teve papel de destaque na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Celtic nesta terça-feira, na Escócia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. O atacante nacional teve participação efetiva ao ser responsável pela expulsão de um adversário e iniciar a jogada que deu o único gol da partida ao time catalão.
Na primeira etapa do duelo disputado na Escócia, o Celtic tentou controlar o jogo e impedir avanços perigosos do Barcelona. A estratégia deu certo por boa parte dos primeiros 45 minutos e os visitantes só deram trabalho no fim. Mesmo com um a menos em campo o Celtic provou que é um time retranqueiro mesmo e que é também uma equipe de poucos gols, seja defensivamente ou ofensivamente. E assim Neymar deu ótimo lançamento para Sánchez, que cruzou na medida para Fábregas cabecear e fazer o único gol da partida.
Já o confronto disputado na Holanda teve grande atuação na primeira etapa do Ajax no duelo de tradicionais contra o Milan. A equipe da casa dominou os primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, o Milan reagiu no jogo e a partida se equilibrou. Entretanto, os donos da casa pressionaram no fim e conseguiram abrir o placar aos 45min em uma cabeceada de Stefano Denswil após cobrança de escanteio. Dois minutos mais tarde, contudo, o Milan teve um pênalti polêmico a favor e Balotelli anotou para deixar tudo igual.
Os resultados deixam o Barcelona na primeira colocação isolada, com 6 pontos. Logo atrás aparece o Milan, com 4. e o Ajax, que soma 1. O Celtic ainda não conseguiu pontuar.
Com uma exibição de gala no Emirates Stadium, a equipe de Arsène Wenger dominou o Napoli com facilidade e venceu por 2 a 0.
O Arsenal passou a liderar o Grupo F da Champions, com seis pontos. O Napoli, por sua vez, permanece com os três obtidos na primeira rodada, permitindo ao Borussia Dortmund se igualar na pontuação. Os aurinegros venceram o Olympique de Marselha por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski. Principal reforço do Arsenal para a temporada, Özil apresentou belo futebol e justificou sua ida para Londres: o alemão marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Gunners e deu a assistência para Giroud completar o placar. Pelo lado do Napoli, a expectativa sobre Higuaín foi por água abaixo. O atacante não se recuperou a tempo de lesão e teve que desfalcar o time na derrota.
O Chelsea voltou aos trilhos. Sob pressão por não estar bem no Campeonato Inglês (ocupa a quinta colocação) e por ter perdido em casa na primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, os Blues visitaram o Steaua Bucareste na Romênia nesta quarta-feira e golearam por 4 a 0. Ramires marcou dois gols, e Schürrle foi o destaque da partida, participando das principais jogadas de ataque da equipe inglesa. Oscar e David Luiz foram titulares, e Willian entrou no fim do jogo.
No outro duelo do grupo, o Schalke 04 venceu o Basel por 1 a 0 e passou a ser o único time da chave com 100% de aproveitamento. É líder com seis pontos. Chelsea e Basel estão com três, e o Steaua ainda não pontuou.