Kim Dotcom ( foto acima) revelou que o Mega, sucessor do serviço Megaupload, será lançado no dia 20 de janeiro.
Ele disse que o serviço será ofertado, inicialmente, em 20 idiomas. Com isso, ele espera ganhar milhões de usuários de várias partes do mundo nas primeiras horas do serviço. O Mega será disponibilizado em versões paga e gratuita. Além disso, os dados armazenados no serviço serão criptografados. Desse modo, Kim Dotcom não saberá o que está sendo armazenado em seus servidores – somente os usuários que subiram os dados.
Usando essa estratégia de criptografia, Dotcom espera não ser acusado de facilitar a pirataria pelos Estados Unidos. Recentemente, a justiça americana processou Dotcom por causa da pirataria contida no Megaupload - a ação culminou, inclusive, no fim do serviço
Dotcom prepara um grande lançamento para o serviço. Ele disse que fará uma conferência de imprensa em sua mansão na Nova Zelândia.
O evento também será transmitido pela internet. Pois é, a questão é mesmo polêmica quando se trata de pirataria na internet, o que eu acho que é algo quase impossível de combater, visto que as novas tecnologias encaminha os usuários para o compartilhamento em massa. Mais um vez Kim Dotcom está sendo ousado, tendo mais essa idéia, e ao mesmo tempo desafiando principalmente aqueles que buscam combater a pirataria que na internet, é mais propagada pelos próprios usuários e não somente por empresas e site de dawlouds.