O governo da Coreia do Norte, país comunista e um dos mais totalitários do mundo, está proibindo a população de ter acesso à internet. Com base nisso, o presidente do Google, Eric Schmidt, viajou ao país para pedir que o governo libere o acesso à rede ao povo norte-coreano.
O ex-governador do Estado de Novo México e líder na delegação americana que visita o país, Bill Richardson, disse em entrevista na capital Pyongyang que o governo norte-coreano parasse de lançar mísseis e os testes nucleares. Os testes feitos pela Coreia do Norte são feitos há tantos anos que a Organização das Nações Unidas (ONU) teve que apĺicar sanções contra o país.
O regime na Coreia do Norte é tão opressor que poucas pessoas têm acesso à rede (algumas dessas restritas pessoas só podem acessar em lugares específicos, como em uma universidade da capital) e mesmo os poucos que podem acessar estão sob forte vigilância do governo. Além disso, a população não pode ter acesso a celulares modernos, só a modelos lançados no início dos anos 2000, no máximo.... Conclusão da história : Para o governo da Coréia do Norte, só existem eles no mundo e tudo ao seu redor é insignificante. Certamente a Coréia do Norte deve ter muito a esconder para ter um regime tão opressivo e ridículo assim ao ponto de não dar a população nem mesmo acesso a internet.