O incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, pode ter ocasionado a morte de 245 pessoas. Em contato com o Portal da Band, o Corpo de Bombeiros do município também afirmou que ainda há muitos escombros no estabelecimento, e que os agentes mantém as buscam por mais vítimas da tragédia. O fogo teria começado na espuma de isolamento acústico da boate. Além dos Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil se dirigiram à ocorrência.
Todos os hospitais da cidade estão lotados, e uma perícia no local deve confirmar as causas do incêndio. A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco.
"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima.
Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", disse Pereira.
No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local. O fogo foi controlado por volta das 5h30, mas por volta das 7h os bombeiros ainda permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo. O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento, de acordo com os bombeiros.
As causas do incêndio serão investigadas.