Blog parado por tempo indeterminado

Máquina que vende produtos à base de maconha faz sucesso nos EUA

21 abril 2014
Geralmente quem curte maconha nos Estados Unidos vai naquelas máquina de venda automática depois de fumar um baseado. Agora, no Colorado, dá pra fazer diferente: já existe uma máquina que vende quitutes contendo maconha. A emissora Fox 31 informa que a máquina ZaZZZ da American Green, descrita como a primeira máquina de venda automática de comestíveis com maconha no Estado, foi inaugurada oficialmente na churrascaria Montana’s Smokehouse, em Avon, Colorado. “Muitas pessoas talvez olhem para isto e pensem que é apenas uma máquina de venda automática, e elas terão razão, mas nem tanto”, disse à emissora Stephen Shearin, executivo operacional chefe da Tranzbyte, a empresa mãe da American Green. Como observam muitos pontos de venda, os usuários de maconha para fins recreativos não poderão comprar a erva na máquina. De acordo com o blog The Cannabist, os fregueses vão precisar de um cartão válido de autorização de compra de maconha para fins médicos, e sua identidade será verificada por biometria, nas palavras de Shearin. Em press release divulgado no mês passado, a Tranzbyte disse que a máquina estava sendo “aguardada com impaciência” até pela concorrência. 

“Estamos ansiosos por levar ao mercado algo que consideramos ser uma tecnologia inovadora”, disse em comunicado o presidente da Tranzbyte, David Gwither. A máquina será instalada no dispensário médico da Herbal Element em Eagle-Vail, mas só entrará em operação quando houver a confirmação do cumprimento de todas as exigências legais. Shearin disse ao The Cannabis que as máquinas vão atrair por ser novidade e são perfeitas para fregueses tímidos, mas que saibam usar máquinas de self-service, e para outros que gostam de fazer compras sem precisar passar por um caixa humano. A NPR observa que empresas que operam no Arizona e na Califórnia também já criaram máquinas de venda automática de maconha, mas que, diferentemente da ZaZZZ, elas ficam atrás dos balcões de lojas.

Ou seja, a maconha ta liberada por lá, porém com regras e leis específicas, é algo bem organizado. E se você está se perguntando se bem que poderia dar certo no Brasil, pode estar enganado, afinal, se já explodem caixas eletrônicos para roubarem dinheiro, com uma máquina dessas seria do mesmo jeito. Porque podem até legalizarem a maconha no Brasil um dia, mas esta ação não vai diminuir a violência e roubos no país. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |