Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quartas de final, jogos de volta


Com um primeiro tempo empolgante, no qual chutou três bolas na trave e marcou o gol decisivo, o Atlético de Madrid derrotou o Barcelona por 1 a 0, no Estádio Vicente Calderón, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, quebrando um tabu de 40 anos. Na última vez que chegou a este estágio do torneio o time ficou com o vice-campeonato na temporada 1973/1974. O único gol da partida veio em um momento de pressão do Atlético de Madrid, logo aos 5min do primeiro tempo.



Depois de um chute na trave de Adrián, a bola sobrou para Villa, que cruzou de cabeça para Koke completar para as redes. Apesar da vantagem, o time da casa manteve o ritmo e acertou mais duas bolas na trave do goleiro Pinto. Precisando de ao menos um gol para forçar a prorrogação – no Camp Nou os times empataram por 1 a 1 -, o Barcelona chegou a rondar a área adversária, mas não conseguiu pressionar o Atlético de Madrid, que teve as melhores chances de ampliar. O Barça foi dominado pelo A. De Madrid e desta vez nem Messi conseguiu fazer algo para impedir a eliminação. O A. de Madrid mostrou que é preciso respeitar o Barcelona, porém ter medo nunca, jogou muita bola e foi recompensado com um vitória suada, na raça e com muita vontade.


O Bayern de Munique levou um susto, mas confirmou o favoritismo e avançou à semifinal da Liga dos Campeões. De virada, a equipe bávara superou o Manchester United por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, para seguir na disputa pelo bicampeonato consecutivo e pelo hexacampeonato geral no maior torneio interclubes da Europa. O duelo entre alemães e ingleses opôs duas tradicionais forças do continente, mas um resultado diferente do que a classificação dos primeiros poderia ser considerado uma “zebra”. Enquanto o Bayern vem colecionando excelentes atuações e batendo recordes na temporada, inclusive com o título nacional com sete rodadas de antecipação, o Manchester faz campanha irregular no Campeonato Inglês (é apenas o sétimo colocado) e sofre dificuldades em um período de reformulação comandado pelo sucessor de Alex Ferguson, David Moyes. A diferença de “status” das equipes atualmente ficou comprovada em campo nesta quarta. Os anfitriões dominaram amplamente a primeira etapa, com mais posse de bola e chegando com facilidade ao setor ofensivo. Já os visitantes atuaram de forma acuada, tentando sair em esporádicos contra-ataques, sem eficiência. A "zebra" parecia que ia acontecer em Munique, mas o Bayern mostrou mesmo que é uma potência no futebol mundial.



 Em uma partida emocionante até o minuto final, o Chelsea conseguiu a classificação com a quarta opção de José Mourinho para o ataque. Deixado de lado no duelo em Paris, Demba Ba marcou aos 41min do segundo tempo o gol que garantiu o 2 a 0 contra o PSG nesta terça-feira, em Stamford Bridge, e consolidou a virada que colocou os londrinos na semifinal da Liga dos Campeões. No jogo de ida os franceses venceram por 3 a 1 e viram perto a primeira classificação às semifinais do torneio desde a temporada 1994/1995. Mas o sonho acabou com o gol que deu pouco tempo de reação aos parisienses. Ainda assim, Petr Cech fez uma defesa salvadora nos acréscimos.


O gol decisivo veio no momento em que o PSG tinha as melhores chances em contra-ataques. Mas o Chelsea aproveitou a chance final, quando Azpilicueta chutou para a área e Demba Ba mostrou oportunismo para desviar para o gol. O senegalês quase não foi utilizado por Mourinho na temporada, como ficou evidente com a escalação de Schurrle como titular em Paris. Samuel Eto'o estava machucado e Fernando Torres também ficou no banco. E assim, mais uma vez o PSG caiu na champions e o Chelsea mostrou que mesmo não jogando lá um futebol irregular pode ainda surpreender.



 O Real Madrid sofreu, mas está na semifinal da Liga dos Campeões. Na luta pelo décimo título, o time do técnico Carlo Ancelotti visitou o Borussia Dortmund nesta terça-feira e foi derrotado por 2 a 0, só que a vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida foi suficiente para a classificação. O próximo adversário será determinado via sorteio. Com problemas físicos, Cristiano Ronaldo ficou no banco do Real, e sua falta foi sentida. Sem o português, a equipe espanhola perdeu um pênalti com Angel Di María e foi dominada pelo Borussia Dortmund, que abriu vantagem no primeiro tempo com dois gols de Marco Reus. A etapa complementar viu muita pressão da equipe alemã, mas Iker Casillas acabou sendo decisivo para garantir a vaga. r na verdade, o Real quase não jogou porque o Borussia dominou a partida e os merengues deixaram claro que o time sem o C. Ronaldo em campo parece ficar meio perdido, sem vontade, sem criatividade. o Borrusia só não se classificou porque perdeu algumas chances muito clara de gols.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |