Blog parado por tempo indeterminado

Barça é punido e não pode contratar até 2015


Devido a irregularidades, o Barcelona foi punido nesta quarta-feira (2) pelo Comitê Disciplinar da Fifa e não poderá realizar nenhuma contratação até junho de 2015. A sanção da entidade máxima do futebol foi aplicada ao clube catalão por conta de violações referentes a transferências internacionais e registro de jogadores com idade inferior a 18 anos. Desta maneira, o Barça fica impedido de negociar atletas nas próximas duas janelas de transferências e terá que pagar multa de 370 mil euros (aproximadamente R$ 1,15 milhão). Segundo comunicado divulgado no site oficial da Fifa, as irregularidades afetam 10 negociações realizadas entre os anos de 2009 e 2013. O clube tem prazo de 90 dias para regularizar a situação dos jogadores. Além disso, a Federação Espanhola de Futebol também recebeu punição da Fifa e multa no valor de 410 mil euros (aproximadamente R$ 1,27 milhão). 

Ademais, a entidade terá o período de um ano para alterar o marco regulatório e o sistema de transferência de menores de idade. Tanto o Barcelona como a Federação Espanhola teriam violado regras do Estatuto de Transferência de Jogadores, segundo o qual a transferência internacional de jogadores só pode ser concretizada após o atleta completar 18 anos. A Fifa pode avaliar casos de exceção. A grave sanção promete deixar o ambiente político no clube ainda mais conturbado, uma vez que, nesta temporada, o presidente Sandro Rosell renunciou ao cargo após a polêmica sobre os valores da transferência de Neymar. O clube já se preparava para buscar reforços para posições carentes do elenco, como o gol e a zaga. Mas mesmo assim, como esse elenco sensacional que o Barça trem, ainda dá para ser campeão mais uma temporada, porém, a punição é mais que merecida mesmo. E assim vemos que o Barça é perfeito dentro de campo, mas fora dele, não é tão perfeito assim.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |