Blog parado por tempo indeterminado

Após prisão de Marco Prisco, PM volta a parar


Com a prisão do vereador Marco Prisco Caldas Machado (PSDB), diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar volta a parar em Vitória da Conquista. Prisco foi localizado pela Polícia Federal em um resort na Costa do Sauípe, no Litoral Norte, e transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O pedido de prisão foi feito dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. (Com informações do blog do Anderson)...

Após o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), um dos líderes da greve da Polícia Militar, ter acusado o governo de “traição”, por supostamente descumprir o acordo firmado para o término da paralisação, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que assegura o cumprimento de todos os itens do termo firmado com as associações representativas da classe. A SSP também esclarece também que não ter participado da operação da Polícia Federal, em cumprimento do mandado de prisão da principal liderança do movimento, o vereador Marco Prisco (PSDB). Ou seja, a PM diz que foi traída pelo governo que em contra partida, diz que já está cumprindo todos os termos do acordo firmado com a classe esta semana. 

Mas também é evidente que a prisão do líder do movimento parece ser sim uma ação preventiva do governo contra talvez, possíveis novas greves comandadas pelo Prisco que se realmente existe provas de que ele cometeu os crimes em que está sendo acusado, então deve mesmo pagar pelos seus atos e a Pm não está agindo corretamente com respeito as leis, mesmo que seja compreensível fazer a defesa de seu colega. Acho  que se existem provas contra o Prisco, a ação da PF foi precipitada e escolheram um péssimo momento para isso, afinal, se a PM resolver entrar em greve novamente, aí vão ter que liberar o Prisco para a situação voltar ao normal .  Vai ser uma queda de braço.

Atualizando:

De acordo com a Folha de SP deste sábado, Marco Prisco, líder da greve da PM que já se encontra na penitenciária da Papuda em Brasília, orientou os membros de sua associação  através de um comunicado, a não retomarem a greve em protesto a sua prisão. O pedido ao menos por enquanto deve ser acatado, embora ainda ouça por parte de algumas corporações, o som por uma nova greve. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |