Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quartas de final: Jogos de ida


O Real Madrid deu um importante passo rumo à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, com direito a recorde de Cristiano Ronaldo, o time espanhol derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu, pela ida das quartas de final do torneio. Cristiano Ronaldo fez um dos gols do duelo e chegou a 14 nesta edição da Liga dos Campeões. Com isso, ele iguala Altafini, Lionel Messi e Van Nistelrooy como maior artilheiro em uma única edição da competição.


O galês Gareth Bale e o espanhol Isco fizeram os outros gols do duelo. Com a vitória, o Real pode perder até por dois gols de diferença no duelo de volta, na Alemanha, no dia 8, que mesmo assim garante a vaga na semifinal. Se fizer um gol, o time madrileno pode até ser derrotado por três de diferença que seguirá na briga pela décima taça da Champions da história. O duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund é uma reedição da semifinal da temporada passada. Na ocasião, os alam~es levaram a melhor com vitória por 4 a 1 na ida, em casa, e derrota por 2 a 0 na volta, na Espanha. Mas ao menos no jogo de hoje o Borussia até teve algumas chances de gols, poucas, porque na maior parte do jogo mesmo, só deu Real que mereceu a vitória e jogou muito bem puxado pelo excelente Bale e pelo incomparável C.Ronaldo.


Na outra Partida, o duelo entre Paris St. Germain e Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, pôs frente a frente Thiago Silva e David Luiz, jogadores que formam a zaga da Seleção Brasileira. O dia, porém, não foi bom para os defensores, já que ambos cometeram falhas na partida destaq quarta-feira que terminou com vitória francesa por 3 a 1. O resultado dá aos parisienses a possibilidade de até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ocorre em Londres na próxima terça, para avançar à semifinal. O jogo foi até equilibrado, mas o Chelsea parecia não estar é um bom dia defensivamente e ainda no final levou o terceiro gol e deixou mais complicada sua classificação. Já o PSG ta com as mãs na próxima fase.



Com dois gols de jogadores brasileiros revelados pelo Santos e com grande destaque no futebol europeu, Barcelona e Atlético de Madrid não passaram de empate por 1 a 1 na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. Ídolos na Vila Belmiro, o atacante Neymar e meia Diego balançaram as redes no Camp Nou, em Barcelona. Com o resultado, o Atlético de Madrid abre vantagem na briga pela final continental, já que fez gol na casa do adversário. Com isso, pode empatar por 0 a 0 no confronto de volta, no Estádio Vicente Calderón, que fica com a vaga. Se repetir o 1 a 1, a partida vai para os pênaltis.



 O primeiro ex-santista a brilhar no Camp Nou nesta terça-feira foi o meia Diego, ele recebeu na intermediária aos 10min do segundo tempo, pela direita, e surpreendeu o Barcelona ao acertar forte chute no ângulo esquerdo do goleiro José Pinto. Com maior posse de bola, o Barcelona teve dificuldades para vencer a marcação do Atlético de Madrid, e quando o fez, parou no goleiro Thibaut Courtois, dono de excelente atuação no Camp Nou. Já no segundo tempo Neymar recebeu passe em diagonal de Iniesta e bateu colocado para empatar a partida que por uma milagre, não teve nenhum pênalti para o Barça, já que emquase todos os jogos tem um. Mais o mérito mesmo foi do Atlético que fez uma marcação forte porém não deixou de jogar seu bom futebol. Foi um jogo muito disputado e brigado a cada palmo de campo e que acabou com um resultado justo, visto que as duas equipes se mostraram quase iguais em campo. Messi bem marcado jogou bem e pelo Atlético Diego Costa se machucou e deixou o campo ainda no primeiro tempo fazendo muita falta ao ataque.



 O Bayern de Munique fez o que dele era esperado nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Enfrentando o United fora de casa, a equipe treinada por Pep Guardiola teve mais de 70% de posse de bola e prendeu seu adversário no campo defensivo, mas foi incapaz de sair com a vitória no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Vidic, para o time mandante, e Schweinsteiger para os alemães marcaram os gols do empate por 1 a 1. O Manchester United conseguiu segurar os alemães nos primeiros cinco minutos de partida e até marcou um gol anulado, mas demorou pouco para a situação ser revertida. Mesmo jogando fora de casa, os comandados de Guardiola impuseram seu estilo dominante de jogo na etapa inaugural, retendo a posse de bola no campo de defesa do adversário inglês e rondando a área do goleiro De Gea. Apesar de ser controlado pelo Bayern, o time treinado por David Moyes não permitiu a criação de jogadas perigosas graças a uma postura defensiva eficiente, que travava os atacantes rivais justo no momento da finalização. Ou seja, foi um jogo com polcas oportunidades de gols.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |