Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quarta rodada da fase de grupos




Com uma "ajudinha" da arbitragem, o Barcelona derrotou o Milan no Camp Nou nesta quarta-feira por 3 a 1 e garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Os dois primeiros gols da equipe catalã, marcados por Lionel Messi e Sergio Busquets, foram irregulares - o argentino ainda faria mais um no segundo tempo.Com o resultado, o Barcelona chega a dez pontos em quatro jogos e lidera com folga o Grupo G.



Já o Milan tem cinco pontos e a segunda colocação, mas começa a ser pressionado pelo Ajax. A equipe holandesa superou o lanterna Celtic por 1 a 0 e tem quatro pontos, mantendo-se na briga pela segunda vaga às oitavas. E não é novidade dizer que o Barça é o melhor time do mundo e que lógico, é bem superior ao Milan, mas quase toda temporada da Liga é sempre a mesma coisa, pênaltes quase toda rodada pro Barça além de alguns erros de arbitragem também.


O Chelsea mostrou nesta quarta-feira que realmente domina o Grupo E. Diante do segundo colocado, o Schalke 04, o time inglês fez uma boa partida e venceu por 3 a 0. Eto'o fez dois gols e contribuiu diretamente para a vitória, que deixa o Chelsea com 9 pontos. Já os alemães, que poderiam até ter perdido o segundo lugar, está com 6 e ameaçado pelo Basel, que arrancou um empate no fim e agora tem 5.



Ainda restando duas rodadas pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madri garantiu a primeira colocação em sua chave já nesta quarta-feira, ao vencer com tranquilidade o Áustria Viena por 4 a 0, em casa. Os brasileiros Filipe Luís e Miranda foram às redes no primeiro tempo, enquanto o atacante Diego Costa completou a goleada. Os colchoneros não avançavam para o mata-mata mais importante do continente desde a temporada 2008/09.



 Com gol solitário de Ramsey em partida de ânimos acirrados, o Arsenal, da Inglaterra, chegou à primeira colocação do Grupo F da Liga dos Campeões. O time britânico fez 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund na Alemanha para se colocar à frente do Napoli, que na outra partida do grupo fez 3 a 2 sobre o Olympique de Marselha, aproveitando grande atuação do atacante Higuain. Com o resultado, os ingleses e italianos estão empatados com nove pontos – a vantagem britânica se dá pelos critérios de desempate. O Borussia Dortmund está um pouco atrás, com seis pontos, mas ainda na briga pela vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões. A lanterna é do Olympique de Marselha, com quatro derrotas em quatro partidas.


O Real Madrid perdeu nesta terça-feira seu desempenho perfeito na Liga dos Campeões. Depois de três vitórias, a equipe do técnico Carlo Ancelotti empatou por 2 a 2 com a Juventus em Turim e adiou sua classificação às oitavas de final da competição continental. Vidal e Llorente marcaram para a equipe italiana, enquanto Cristiano Ronaldo e Gareth Bale fizeram os gols visitantes. 



 Com o resultado, o Real chegou a dez pontos em quatro jogos e só não carimbou a vaga à próxima fase da Liga dos Campeões por conta de derrota do Galatasaray para o Copenhague fora de casa. Já a Juventus está em situação bem ruim, com três pontos, nenhuma vitória e a lanterna do Grupo B. E que decepção está sendo a Juve em? Um excelente elenco mas que parece não se firmar nesta Liga. 



O Manchester United visitou a Real Sociedad nesta terça-feira com a intenção de derrotar a equipe espanhola, que não havia conquistado pontos na Liga dos Campeões, e com isso ampliar sua vantagem na liderança do Grupo A. Entretanto, o time do técnico David Moses apenas empatou por 0 a 0, apesar de ter criado boas chances ofensivas. A melhor oportunidade do Manchester ocorreu no segundo tempo, com Robin Van Persie, que iniciou o jogo no banco de reservas. Aos 25min, Young se jogou na área e a arbitragem marcou pênalti. O holandês foi para a cobrança e acertou a trave esquerda do goleiro Bravo. Com o resultado, o Manchester United, que faz campanha irregular no Campeonato Inglês, segue na ponta da chave, com oito pontos em quatro jogos. Já a Real Socidade, com um ponto, continua na última colocação.



 Para quem esperava uma goleada daquelas, o Bayern de Munique só derrotou o modesto Viktoria Plzen com um magro 1 a 0, na República Tcheca, graças a um gol de cabeça de Mandzukic na etapa final. Mas, apesar de econômico, o triunfo desta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, deu aos bávaros a classificação antecipada para a próxima fase. No outro jogo da chave, o Manchester City venceu o CSKA Moscou por 5 a 2, na Inglaterra, e também garantiu sua vaga nas oitavas de final. 


O Paris Saint Germain decepcionou sua torcida nesta terça-feira, no Estádio Parc des Princes. Sem conseguir repetir o futebol apresentado na Bélgica diante do Anderlecht, quando atropelou por 5 a 0, o time francês penou para furar a retranca rival e empatou por 1 a 1. O confronto, válido pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, foi bastante truncado desde o início. Superior taticamente, o Paris Saint Germain precisava vencer para confirmar sua classificação à próxima etapa, mas não foi bem. O resultado levou os franceses aos 10 pontos, invictos na liderança da chave C. No outro jogo do Grupo C, os gregos do Olympiacos bateram o Benfica por 1 a 0, alcançando os sete pontos e agora com vantagem de três pontos com relação aos portugueses na briga pela classificação. O gol do jogo foi marcado por Konstantinos Manolas.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |