Blog parado por tempo indeterminado

Segundo turno em Conquista e Salvador definirá eleição da base de Wagner


O resultado nas urnas no próximo domingo (28) em Salvador e em Vitória da Conquista determinará se os partidos da base do governador Jaques Wagner governarão a maior parte do eleitorado no estado ou se haverá espaço equilibrado para as siglas aliadas e de oposição. Os dois municípios concentram mais de três milhões de pessoas, cerca de 21% da população baiana. Caso sejam eleitos os governistas Nelson Pelegrino (PT), em Salvador, e Guilherme Menezes (PT), em Vitória da Conquista, os 11 partidos que oficialmente compõem a base aliada do governador vão comandar 327 cidades no estado. Juntas, as cidades têm uma população de 11,5 milhões de pessoas, o que corresponde 81% da população na Bahia. Com 90 cidades, a oposição governaria 19% da população. Se vencerem as disputas os oposicionistas ACM Neto (DEM), em Salvador, e Herzem Gusmão (PMDB), em Conquista, a oposição, com 92 cidades, seria responsável por governar 40% dos baianos e reduziria a fatia dos governistas para 60% da população. (Com informações do A Tarde.) 

O que se vê até agora é que o segundo turno nas duas cidades está  bastante disputado. Em Vitória da Conquista por exemplo, onde nem as pesquisas apontavam o segundo turno e nem a população e o governo do PT esperava, aconteceu. Embora o atual prefeito, Guilherme Menezes ainda tenha uma grande vantagem, ela parece até ter dominuído ainda mais neste segundo turno, pois o que se ver nas ruas da cidade, é uma onda muito forte seguida do número 15, do candidato do PMDB Herzem Gusmão. No entanto o resultado real só será mesmo conhecido no dia 28, e aí a populaçã oirá decidir se permanece o PT na cidade ou se é hora do PMDB.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |