Blog parado por tempo indeterminado

Nova Música da Sandy é uma das piores de sua carreira

26 outubro 2012

 Sandy deu uma ótima notícia aos seus fãs ansiosos por novas músicas. A cantora lançará em formato digital seu EP "Princípios, Meios e Fins", primeiro trabalho da popstar brasileira desde "Manuscrito" de 2010. Para aguçar a curiosidade de seus seguidores, Sandy divulgou em seu Twitter a capa do disco e um vídeo mostrando os bastidores da produção do projeto. "Princípios, Meios e Fins" estará disponível no Itunes a partir do dia 30 de outubro. Mas o que todo mundo está comentando, é a péssima música que da início a esse novo trabalho da cantora. Tirando a sua maravilhosa voz e afinação, a letra da música é péssima mesmo. Em seu ultimo trabalho, Manuscrito, as canções já foram intimista, falando da vida da própria cantora, e agora neste novo trabalho, eis que surge esse horrível música de nome "aquela dos 30", fazendo referência a idade que ela irá completar.  Só para se ter uma idéia, o refrão é de deixar o cantor Latino com vergonha. Diz: — Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem / Sou jovem pra ser velha / E velha pra ser jovem. è o peso da idade? Sandy consegue — na mesma canção, veja bem — fazer uma das rimas mais horrorosas da MPB nos últimos tempos. 

Talvez seja mesmo a mais horrível de todas. Ela simplesmente tenta combinar “Bon Jovi” com “jovem”. Já parou para pensar nessa construção? É um desastre em todos os sentidos. A frase: — Dou valor ao que a alma sente / Mas já curti Bon Jovi / Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem. Olha, me parte o coração criticar a Sandy, sou fã de mais, mas dessa vez ela forçou a amizade. Quando é para ser uma música intimista, a música tem que ter um real sentido, neste caso, a música só tem sentido para a Sandy neste caso. Ela tem talento para escrever canções que não falam só de si próprio. Depois de se separar do seu irmão, Junior, que é outro que não se deu bem sozinho. a Sandy tem tudo para voltar a ser aquela que cantava e encantava na época da dupla, ela só precisa deixar um pouco de lado o seu mundo e cantar algo além disso, porque talento ela tem de sobra. Abaixo ouça essa que é uma das piores músicas da carreira da cantora.

joilson disse...

Eu tenho a opinião de que o verdadeiro artista, no real sentido da palavra, não tenta fazer algo para agradar a maioria das pessoas antes de ser sincero com o que ele próprio sente ou pensa... talvez a letra da música seja ingênua, bobinha, mas dou crédito por ela tentar se desviar de temas clichês como esses pseudoartistas chamam de românticos mais que nada mais é do que esforços para serem populares num país com uma cultura que não aceita que uma música fale de verdadeiros sentimentos humanos... talvez ela não tenha desenvolvido sua habilidade de composição justamente por ter perdido muito tempo trabalhando com músicas que não eram dela, que foram escritas por outras pessoas apenas para fazerem sucesso, para atingir um número maior de pessoas sem uma preparação musical para questionar ou criticar uma música banal e vazia, não para refletir o que ela realmente sentia ou pensava.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |