Blog parado por tempo indeterminado

Assistir filmes de terror pode emagrecer, diz pesquisa

29 outubro 2012

Já pensou perder peso assistindo televisão? Quem gosta de um bom filme de terror pode perder mais de 100 calorias em pouco mais de uma hora de diversão e muitos sustos. De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, a descarga de adrenalina que é produzida nesse tipo de filme pode queimar em calorias o equivalente a uma barra de chocolate. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Westminster no Reino Unido e mede a quantidade de energia gasta por dez pessoas expostas aos filmes mais assustadores. Os cientistas explicam que o coração acelera e a respiração também, aumentado as trocas gasosas, onde há o gasto de energia.

 “É essa adrenalina, produzida pelas trocas gasosas, que faz o apetite diminuir e o metabolismo agir, queimando mais calorias”, explica o professor Richard Mackenzie, especialista em metabolismo celular. Em geral, o ser humano necessita de 1800 calorias diariamente. Para emagrecer de fato, além de alimentação saudável, seria necessario fazer várias maratonas de filmes de terror para perder ao menos 1 kg.  O filme eleito como o mais eficaz nesse tipo de exercício é o suspense baseado no romance de Stephen King, "O Iluminado". Estrelado por Jack Nicholson, o longa foi lançado em 1980 e tem aterrorizado gerações desde então. Segundo os estudos, o filme faz o telespectador gastar em média 200 calorias! Haja adrenalina. Segue uma lista abaixo com os 10 filmes mais “emagrecedores” de todos os tempos. Só não vale se entupir de guloseimas durante a sessão de cinema. Porém, eu gosto sempre de lembrar que não existe nada melhor que ter uma alimentação saudável aliado a prática de exercícios.


1. O Iluminado: 184 calorias
2. Tubarão: 161 calorias
3. O Exorcista: 158 calorias
4. Alien- A ressurreição: 152 calorias
5. Jogos Mortais: 133 calorias
6. A Hora do Pesadelo: 118 calorias
7. Atividade Paranormal: 111 calorias
8. A Bruxa de Blair: 105 calorias
9. O Massacre da Serra Elétrica: 107 calorias
10. [Rec]: 101 calorias

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |