Blog parado por tempo indeterminado

Incêndio atingiu área igual a quatro Maracanãs, diz prefeito

20 junho 2010

Em visita ao parque da Catacumba, próximo ao local onde bombeiros tentam há cerca de 14 horas apagar um grande incêndio, na Zona Sul do Rio, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a prefeitura vai colocar em prática um plano emergencial de reflorestamento da área atingida. A região prejudicada, segundo ele, é de quatro hectares e equivale a quatro estádios do Maracanã.

Também de acordo com Paes, os locais mais atingidos pelas chamas foram o Morro dos Cabritos, Ladeira do Sacopã e o Corte do Cantagalo, que são áreas de capim e mato, mais suscetíveis aos estragos do fogo. De acordo com os bombeiros, não houve feridos. "Aconteceu próximo a residências e isso dificultou o trabalho de combate às chamas. Já foram lançados, só pelos helicópteros, cerca de 50 mil litros d’água", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado.

O fogo foi controlado por volta das 3h. A madrugada teve ainda focos de incêndios na reserva do Grajaú, Zona Norte, e no Parque da Pedra Branca, em Realengo, Zona Oeste, também já completamente apagados. Segundo bombeiros do quartel de Humaitá, o fogo no Morro dos Cabritos pode ter começado após a queda de um balão, por volta de 22h. Eles se basearam nas informações colhidas com moradores. Com medo de que ventos fortes e o clima seco pudessem levar o incêndio para os condomínios localizados nas cercanias, moradores da região chegaram a deixaram seus imóveis. O Morro dos Cabritos está localizado numa área entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e Copacabana, regiões nobres da cidade. O trânsito perto da encosta esteve congestionado durante boa parte da madrugada. O fogo pôde ser visto por moradores de diversos bairros, como Jardim Botânico, Gávea, Ipanema, Humaitá e Lagoa. (Fonte: G1)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |