Blog parado por tempo indeterminado

Feirinha do Bairro Brasil: Cães, urubus e ratos


Uma praça pós-guerra. É o que parece ser a Feirinha do Bairro Brasil, TODOS os finais de semana, após o encerramento da feira-livre. As ruas Itabuna, Ilhéus, Deraldo Mendes e adjacências doMercado do Bairro Brasil, ficam simplesmente IMUNDAS, asquerosas. Não bastasse a poluição sonora dos carros de som, dos vendedores ambulantes, dos comerciantes de CDs e DVD’s, do comércio de um modo geral, que insiste na propaganda feita aos gritos e auto-falantes, a feira por si já é (ou deveria ser) um caso de policia ou, no mínimo, de vigilância sanitária. Os açougues despejam as carcaças de animais juntamente com sangue e vísceras, onde bem queiram entender. Entenda-se: junto ao meio-fio ou no meio da rua. Não raro caminhamos por entre os açougues em meio a um rio de sangue e tripas e sebo e ossos e restos de pele. Tudo isso, esse “banquete”, por sua vez atrai uma verdadeira matilha que já há meses ronda a feirinha. São quase 20 cães de rua a se alimentarem dos restos jogados à rua por muitos comerciantes de carne (por onde anda a secretaria de zoonoses?).

O que se vê aqui diariamente, e especialmente nos finais de semana, é algo de revirar o estômago, que piora ainda mais pelo cheiro podre que já marca esse lugar. Isso sem falar que muitos comerciantes da feira livre vendem seus produtos simplesmente sobre o chão, o mesmo chão onde as pessoas (infectas ou não) diariamente escarram; onde os cães doentes defecam, urinam e morrem; onde os bêbados vomitam; onde o esgoto escorre muitas vezes, durante dias, inclusive nos dias e horários de funcionamento da dita feira, sem que nada disso seja problema ao comércio de alimentos, que segue, em meio ao mal cheiro, às moscas, às fezes e ao lodo infecto, escorrendo das bocas de lobo e dos canais de algumas casas ao longo das ruas… (Fonte: Resenhageral). Essa é a Vitória da conquista que infelizmente temos que ver e mostrar, pois a muito tempo eu já digo aqui, a cidade está parecendo uma cidade sem lei, as autoridades nada fazem, para que se cumpram as determinações.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |