Blog parado por tempo indeterminado

Sport entra com ação cautelar contra a Globo por polêmica do hexa do Fla

11 fevereiro 2010

O presidente do Sport avisou antes do término do Campeonato Brasileiro de 2009. Caso o Flamengo fosse campeão nacional e algum veículo de comunicação alegasse que a equipe carioca ganharia o hexa, o time pernambucano entraria com um processo na Justiça. Nesta quinta-feira, o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Carvalho, disse em entrevista à rádio JC/CBN, de Recife, que o Sport vai entrar com uma ação cautelar contra a Rede Globo.
"Nós ingressamos de fato com uma ação cautelar para que a Rede Globo fosse obrigada a apresentar todo o material dos programas jornalísticos dela do período em que houve a definição do Campeonato Brasileiro do ano de 2009. Esperamos agora que a Rede Globo apresente em juízo este material", explicou Carvalho, que só vai dar entrada no processo após analisar as fitas. "Depois de examinarmos esse material e chegarmos a conclusão de que houve um prejuízo à imagem, à reputação do Sport e um prejuízo também material em função dos nossos contratos de publicidade, o Sport deverá definir em entrar com uma ação, essa sim indenizatória, e um pedido de reparação", completou o advogado. Toda essa polêmica aconteceu devido ao Nacional de 1987. Naquele ano, os maiores times do Brasil criaram o Clube dos 13 e um Brasileirão independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa União. Inicialmente a entidade apoiou o torneio, mas depois criou o seu, o chamando de Módulo Amarelo, enquanto o outro virou o Módulo Verde. O Flamengo foi campeão do Módulo Verde vencendo o Internacional na decisão. A CBF então convocou as duas equipes para fazerem um quadrangular final com Sport e Guarani, finalistas do Módulo Amarelo. Cariocas e Gaúchos se recusaram a entrar na disputa, então a CBF oficializou o Sport vencedor do Brasileirão da entidade como campeão Nacional de 1987, fato esse que foi confirmado pela Justiça. "Nós temos que ter tranquilidade e cautela, o Sport não pode ter complexo de vira lata, portanto pouco importa o que as pessoas mal informadas possam dizer em relação ao título de 87. Agora, o que a gente tem que ter cuidado é que de repente isso vira uma verdade, e é uma verdade em cima de uma coisa falsa, irreal e pode trazer prejuízo para o Sport", finalizou Eduardo Carvalho. Na minha opinião, acho que o Sport ta querendo arrumat um jeito de ganhar dinheiro no fácil para tentar arrumar o péssimo estádio do clube, pois o fato de a tv Globo afirmar que o Fla é Exa não implica em nenhum problema para o Sport uma vez que a Fifa já determinou o Sport campeão daquele ano, portanto estão fazendo confusão por nada, ou por dinheiro, só pode, e além do mais, mesmo o Flamengo não sendo Exa de verdade já está decretado por toda nação rubro- negra, é exa e pronto, e que sedane o Sport, a Fifa , a CBF e a péssima organização do futebol brasileiro.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |