Blog parado por tempo indeterminado

EUA E EUROPA APROVA A ALIANÇA ENTRE YAHOO E A MICROSOFT

20 fevereiro 2010

O negócio no domínio das buscas entre o Yahoo e a Microsoft foi finalizado nesta quinta-feira, após os reguladores ditarem um veredito favorecendo a aliança. A nova parceria irá permitir ao buscador Bing da Microsoft suportar as pesquisas do Yahoo em troca de um pedaço das receitas em publicidade. A aliança anunciada no verão passado, tem como objetivo cortar os custos e aumentar as receitas de ambas companhias na sua luta contra o Google por porção de mercado. O Google retêm um estimado de 70% do mercado de buscas online nos Estados Unidos, que é fonte de biliões de dólares em receitas. Os reguladores dos Estados Unidos e da União Europeia aprovaram o negócio sem condições, disseram as companhias, deixando as duas empresas com a difícil tarefa de integrar alguma parte – não toda – do seu programa de publicidades online. Juntas as duas controlam a maior parte dos restantes 30% do mercado de buscas web, e ambas companhias estão lutando para erodir o bolo do Google. Sob o negócio, o Bing providencia a lista de links para cada buscas do Yahoo, liberando esta última das despesas de gerir uma gigantesta rede online de indexamento de bancos de dados. Em retorno, o Yahoo irá tomar conta da publicidades para a Microsoft e pagar um parte das receitas em publicidade à Microsoft. A sorte do Yahoo tem vindo a registar períodos negros nos últimos anos, com a sua porção de mercado caindo. A Microsoft tentou comprar Yahoo por $45 bilhões ($31 por ação), mas o fundador e então presidente-executivo do Yahoo, Jerry Yang, recusou a oferta. Os esforços da Microsoft para melhorar o seu posicionamento no mercado de buscas chegaram ao ponto mais alto quando no verão passado lançou o Bing, que tem provado ser uma alternativa resiliente e competidor inovativo. A plataforma de publicidade combinada entre Microsoft e Yahoo significaria dinheiro vivo para ambas companhias e permite que os anunciantes coloquem seus anúncios em ambas redes, tornando-se mais atrativa. O Yahoo tem lutado tenazmente para contornar a impressão que a companhia estava desistindo da arena das buscas e concentrando-se exclusivamente em ser uma companhia de mídia. O Yahoo juntou um grupo de repórteres de tecnologia na sua sede em Sunnyvale na semana passada, para enfatizar que ainda estava investindo e inovando nas buscas. A companhia argumenta que a real inovação nas buscas é sobre aprender a combinar informação no sentido de oferecer resultados mais inteligentes e visualmente interessantes. È, masi utrapassar a Google nas pesquisas vai ser muito difícil, poque na Google a pessoa pode encontrar de tudo mesmo, do conteúdo bom ao péssimo e perigoso, tudo se encontra lá. Ao contrário das pequisas feitas no Yahoo e no Bing, onde até algumas fotos são didíceis de encontrar. E com essa parceria quem ganha é o internauta, que poderá ter mais opções de buscas, até porque esse serviço das duas empresas devem melhorar agora.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |