Blog parado por tempo indeterminado

PRESOS SEQUESTRADORES DA PRÓPRIA FAMÍLIA

01 dezembro 2009

A polícia conseguiu prender dois elementos que fez a própria família de reféns. As vítimas foram Salvador Alves Damasceno que é vigia do antigo Hotel Aliança situado na Praça Barão do Rio Branco, suas duas filhas e três netos. O fato aconteceu quando sua filha Jeane Vieira Damasceno, a mais velha chegou de São Paulo com seu marido José Barbosa Silva Santos(29) conhecido como “Neno” na semana passada.
Ficaram hospedados em um dos quartos do hotel onde o vigia trabalha. Em conversa particular com o pai a filha disse que era espancada diariamente pelo seu marido e que não queria mais o relacionamento. À noite, o pai escutou barulho no quarto onde estava sua filha e seus netos, ao se aproximar percebeu que sua filha estava sendo espancada. Foi questionar com seu genro e o mesmo o ameaçou de morte. No dia seguinte seu genro pegou as crianças e levou para a casa de uma amiga no bairro da Patagônia alegando que era para as crianças brincarem. Neste domingo pela manhã o genro do vigia chegou ao hotel acompanhado de uma irmã, querendo falar com o mesmo.Ao se aproximar do genro, apareceram mais três elementos que o empurraram para o interior do prédio e começaram a espancá-lo. No interior do hotel tanto o vigia como suas filhas começaram a ser espancados e torturados, em seguida os elementos amarraram os pés e as mãos do vigia e de outra filha, trancando-os em um dos cômodos do hotel. A outra filha, esposa do seqüestrador foi levada a um sítio denominado “Sítio Café Bahia” segundo o vigia conseguiu ouvir na hora do seqüestro. Após várias horas amarrados pai e filha conseguiram se soltar e foram até o DISEP pedir ajuda. Ao chegarem no DISEP, o único porteiro que toma conta do portão alegou que naquele horário nada funcionava e que eles voltassem segunda feira para fazer ocorrência. Como os leitores puderam perceber, a cidade a noite está entregue aos bandidos, prova cabal é a quantidade de homicídios que ocorre depois do horário comercial e nos fins de semana. Pai e filha resolveram então solicitar o serviço do 190(Polícia Militar), o que foi atendido horas depois. Os policiais nada puderam fazer uma vez que não tinha subsídios suficientes para dar continuidade a investigação, até porque este papel faz parte da polícia Civil. Hoje(30) pela manhã , o vigia foi até o DISEP e por casualidade foi pedir informação ao Delegado Fabiano Aurich que ouviu o caso, como também percebeu a periculosidade da situação e mesmo não sendo de sua jurisdição imediatamente convocou sua equipe composta pelo escrivão Roberto Soares, os policiais Antônio Nogueira, Paulo Henrique e Ivamar Pereira Sousa e começaram a juntar o quebra cabeça. Descobriram o sítio onde estavam os seqüestrados e seqüestradores, em seguida fizeram o cerco e conseguiram prender o pai das crianças de nome José Barbosa Silva Santos e seu irmão Cosme Barbosa Silva Santos. Os demais empreenderam fuga pelos fundos da propriedade. Na delegacia Aurich descobriu que o sítio que serviu de cativeiro tinha como caseiros a tia de um dos seqüestradores e seu esposo que foram coniventes com o crime. Este sítio fica nas proximidades do anel viário como também próximo da entrada do bairro denominado Campinhos. O resgate e prisão de dois dos envolvidos foram concluídos com êxito mesmo com a demora por parte da polícia em elucidar o crime.(Fonte: Blog da resenha geral).

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |