Blog parado por tempo indeterminado

Governo argentino denuncia que presidente foi alvo de ameaças

15 dezembro 2009

O governo argentino denunciou nesta segunda-feira que a presidente Cristina Kirchner foi alvo de ameaças de morte por uma frequência de rádio enquanto ia de helicóptero para o trabalho, na última sexta-feira. O governo desconfia que a ação tenha relação com o julgamento iniciado naquele mesmo dia contra repressores da ditadura argentina. A voz que interrompeu a comunicação de rádio entre o piloto do helicóptero e a torre de controle dizia frases como "mate ela" e "mate a égua", como frases obscenas, segundo uma gravação de áudio exibida no canal C5N de televisão. De acordo com o chefe de Gabinete da Presidência, Aníbal Fernández, as ameaças teriam o objetivo de amedrontar o governo no dia em que era iniciado o julgamento contra o ex-capitão Alfredo Astiz e outras 18 pessoas, acusadas de terem cometidos crimes durante o regime militar.
"Não há forma de provar agora isso", explicou o chefe de Gabinete da Presidência, Aníbal Fernández, a uma rádio local. Ao mesmo tempo, ele afirmou as ameaças "têm ligações" com os processos.
Por sua parte, o procurador-geral da República, Esteban Righi, já apresentou uma denúncia formal à Justiça para que o caso seja investigado. Na sexta-feira foi iniciado o julgamento oral e público contra 19 repressores, acusados de terem cometido crimes de lesa-humanidade na Escola de Mecânica da Marinha (Esma), durante a ditadura militar (de 1976 a 1983). Astiz, conhecido como "o anjo loiro da morte", é acusado de ter cometido sequestros, torturas e ataque contra civis. Ele já foi condenado à revelia, à prisão perpétua na França e na Itália. (Fonte: Eband.com). È, o negocio ta feio para algums politicos no cenario mundial, depois do primeiro ministro da Itália tomar um porrada na boca no fim do seu comício, agora a presidente da Argentina é ameaçada de morte, a coisa ta mesmo feia, e principalmente pro governo argentino, que já está em crise por algum tempo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |