A entrega do MTV Video Music Awards 2013, na noite deste domingo, foi recheada de surpresas, decepções e, é claro, de momentos que deram o que falar. O anúncio dos vencedores das quinze categorias ficou em segundo plano após apresentações icônicas como a de Justin Timberlake, que roubou a cena e ofuscou os companheiros de sua antiga banda, ‘N Sync, e a caliente Miley Cyrus, que tenta abandonar a imagem de garotinha da Disney com apresentações cada vez mais ousadas.
Leia também: Álbum de Justin Timberlake já é o mais vendido em 2013
A apresentação de dois novos singles, Roar, de Katy Perry, e Applause, de Lady Gaga, também não ficaram de fora. Mas de lados quase opostos: Katy fez um show divertido, caracterizada como lutadora de boxe, enquanto Gaga apelou para o bizarro, como é de seu feitio, e trocou várias vezes de figurino no palco, revisitando momentos de sua carreira. Entre os vencedores da noite, destacaram-se o próprio Justim que arrematou três troféus incluindo o de Clipe do Ano, e a dupla Macklemore & Ryan Lewis, que também levou três prêmios: Cinematografia, Clipe de Hip Hop e Clipe com uma Mensagem.
Taylor Swift também ganhou na categoria Clipe Feminino e aproveitou seu discurso para alfinetar sua suposta inspiração para a faixa: Harry Styles do One Direction. "...Também queria agradecer a pessoa que inspirou esta canção, você sabe quem você é, e por sua causa agora tenho um destes!", declarou Taylor levantando seu troféu.
Pois bem, merecidamente o Justim roubou a cena pois está evoluindo muito como artista a cada novo trabalho. Lady Gaga chamou mais uma vez atenção para sua bizarrice do que para seu trabalho e a Katy Perry não fez nada de muito diferente mas foi ótima. Confira a baixo a apresentação de 15 minutos, do Jumtim que não só mostrou seus hits como chamou os velhos companheiros do ‘N Sync para cantar as antigas Bye Bye Bye and Girlfriend. A reunião arrebatou o público e inundou as redes sociais de comentários. Em seguida a lista dos vencedores.
Clipe pop: Selena Gomez - “Come and Get It”
Melhor colaboração: Pink e Nate Ruess - “Just Give Me A Reason”
Melhor clipe de rock: 30 Seconds To Mars - “Up In The Air”
Clipe de hip hop: Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton - “Can’t Hold Us”
Direção: Justin Timberlake feat. JAY Z - “Suit & Tie”
Edição: Justin Timberlake - “Mirrors”
Efeitos visuais: Capital Cities – “Safe and Sound”
Direção de arte: Janelle Monáe feat. Erykah Badu - “Q.U.E.E.N”
Coreografia: Bruno Mars - “Treasure”
Fotografia: Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton - “Can’t Hold Us”
Vídeo com mensagem social: Macklemore & Ryan Lewis - “Same Love”
Clipe feminino: Taylor Swift - “I Knew You Were Trouble”
Clipe do ano: Justin Timberlake - “Mirrors”
Clipe masculino: Bruno Mars - “Locked Out of Heaven”
Artista para ficar de olho: Austin Mahone - “What About Love”