E quem já não ouviu a velha expressão, "barriga de shop"? Mas de acordo com uma nova pesquisa, não é só a barriga que é grande em alguns casos. Um estudo da Universidade de Florença apresentou algumas relações entre o tamanho dos testículos e problemas comuns entre homens. Segundo a pesquisa, quanto maiores as glândulas, maiores são os riscos de se desenvolver doenças cardíacas e hipertensão.
"Embora o tamanho dos testículos esteja associado à saúde reprodutiva, nossos resultados indicam que este parâmetro pode ser usado para sinalizar riscos cardiovasculares", disse Giulia Rasterelli, líder do estudo, ao jornal "The Telegraph".
Além disso, também foi constatada a relação entre os tamanho dos testículos e o consumo de álcool, que seria maior nos homens de glândulas mais avantajadas.
Para recolher os dados, foram analisados 2.809 homens que procuraram clínicas de distúrbios sexuais durante sete anos. Aaaaa, ta bom, quer dizer então que quem consegue consumir bastante cerveja tem então os testículos maiores? È cada uma que aparece, aliás, é sempre bom ter em mente que nem tudo que parece é, afinal, você pode ter uma barriga grande e não consumir cerveja, bem como pode ter o testículo pequeno mas conseguir tomar muita cerveja. Mas e aí, você acredita ou não nesta pesquisa?