Um vídeo publicado na segunda (29) na web anda fazendo barulho nas redes sociais. No trecho gravado, o pastor Silas Malafaia pede aos fiéis que não entreguem os pastores corruptos e ladrões. De acordo com ele, “se o seu pastor é ladrão, saia de lá e vá para outra igreja”.
O discurso, editado, levanta polêmica devido aos trechos mais enfáticos ditos por Malafaia – não se sabe se fora de contexto. Em certo momento, ele diz: “Já vi gente morrer por causa disso” e “Não tome atitude contra pastor, não entre nessa furada”. Não há informações no vídeo sobre quando as imagens foram gravadas.
O pastor anda provocando controvérsia na web também por um artigo que escreveu sobre o papa Francisco. Em texto no site Verdade Gospel, Silas afirma que o pontífice teria cedido ao “lobby gay” do Vaticano ao afirmar que os homossexuais não devem ser julgados ou marginalizados.
“Depois a Igreja Católica reclama que está perdendo gente para a igreja evangélica. Lhe falta condenar o pecado, segundo o que a Bíblia diz e como todos sabem, a Bíblia é o manual de fé e regra dos cristãos”, escreveu. “Por que o Papa não diz que a prática homossexual é pecado e Deus condena na sua palavra?” na minha opinião ele quis dizer simplesmente que, se você ver o ladrão te roubando ou roubando a sua casa e você sabe quem é, então melhor ficar quieto e mudar de endereço e deixar a polícia fora disso. E é com pensamentos como estes, é que pastores espertos e ladrões vão ganhando a vida.
Embora nem todos que seguem este pastores ladrões sejam ingênuos, muitos são enganados facilmente. O dia que a maioria descobrir que é mais fácil ganhar dinheiro no Brasil abrindo igreja e sendo pastor, ninguém mais vai querer participar de esquema de pirâmide financeira, e talvez a Telexfree nem existiria. Mas fato é que nem me assusta o Silas fazer estas declarações, afinal, ele está defendendo o pão de cada dia .