Um estudo da Universidade do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, afirma que jovens que se submetem a sexo casual têm maior tendência de sofrer por depressão. De acordo com o jornal "Daily Mail", a pesquisa descobriu que os níveis de ansiedade social são maiores entre estudantes que relataram ter feito sexo sem compromisso com parceiros que conheciam por menos de uma semana.
A pesquisa "Negócio de risco: há uma associação entre o sexo casual e a saúde mental entre os jovens adultos?" consultou 3.900 estudantes heterossexuais de 30 faculdades americanas. Um índice de 11% dos jovens perguntados afirmou ter feito sexo casual antes do questionário.
Segundo a responsável pelo estudo, Dra. Melina Bersamin. Não houve diferença de sintomas entre homens e mulheres: "Ainda é prematuro concluir que os encontros casuais para sexo não trazem riscos psicológicos para jovens adultos. Mas os resultados sugerem que entre os estudantes universitários heterossexuais, sexo casual foi negativamente associado a bem-estar e positivamente associado a desconforto psicológico", disse.
Blog parado por tempo indeterminado