Duetos gravados por Michael Jackson e Freddie Mercury há 30 anos devem ser finalmente divulgados até o fim de 2013, de acordo com os músicos Brian May e Roger Taylor, membros da formação original do Queen. Frutos do encontro entre os dois vocalistas na casa do rei do pop em 1983, as canções são material inédito até hoje. O motivo de as gravações terem sido interrompidas está ligado ao comportamento excêntrico de Michael, que teria levado uma lhama para dentro do estúdio.
Quem relatou o incidente foi Jim Beach, que trabalhava como empresário de Mercury naquele tempo. "Eles estavam se dando bem, até o momento em que recebi uma ligação de Freddie", relembrou o agente em entrevista a um documentário. O lendário crooner do Queen ligou em busca de ajuda: "Você tem que me tirar daqui. Estou gravando com uma lhama", teria dito o cantor a Jim.
May e Taylor trabalham na remasterização das faixas e prometem que o material estará disponível para os fãs dos dois astros nos próximos dois meses. Uma data específica de lançamento não foi revelada, e o número exato de colaborações entre os artistas ainda é incógnita.
Depois do incidente com a lhama, Freddie Mercury demonstrou que se arrependia de não ter finalizado os duetos. "Acho que uma das faixas poderia ter entrado no álbum 'Thriller' se eu a tivesse finalizado, mas perdi a chance", comenta o artista em entrevista compilada no DVD 'The great pretender'.