Se você já está incomodado com a publicidade em sua timeline do Facebook, você pode não gostar das mudanças que estão por vir na rede social. Tudo indica que a nova versão do site, prevista para ser mostrada em evento no dia 7 de março, valorizará ainda mais o espaço publicitário da página de Mark Zuckerberg.
O Business Insider levantou uma série de indícios sobre esta possível prática do 'novo' Facebook. O site analisa os comentários do CEO durante uma conferência com analistas de Wall Street em 30 de janeiro.
No evento, Zuckerberg citou que os anúncios na rede social estavam se saindo bem, mas que o Facebook é "capaz de fazer mais com diferentes tipos de mídias". Pouco depois ele especificou o que seriam estas novas mídias: "fotos maiores, mídias ricas (com interatividade) e vídeo".
Anúncios em vídeo é um passo importante para a rede social, já que os anunciantes estão dispostos a pagar muito mais do que mensagens de texto ou apenas imagens estáticas.
A linha do tempo dividida, que gerou reclamações de usuários que a julgaram confusa, continuará existindo, mas com modificações. O lado esquerdo será destinado a blocos fixos com informações de contato e o lado direito será reservado para as publicações.
O cabeçalho também sofrerá algumas alterações pontuais como o aumento da imagem de capa e a transformação dos blocos Sobre, Amigos, Fotos, etc., em abas; criando um visual mais limpo e simples.
As mudanças já estavam sendo testadas com um grupo de usuários da Nova Zelândia e serão implementadas para o restante do mundo no dia 7 de março. E lógico que para toda mudança existe uma crítica, ou quem não goste, mas no caso de valorizar ainda mais a publicidade, é uma excelente idéia, ainda mais com fotos maiores que chamam mais atenção ainda. Para blogs, site e anunciantes vai ser muito bom. E mesmo para aqueles que possivelmente não venham a gostar do novo visual do Facebook, fato é que eles continuaram conectados mesmo assim, e com o tempo se acostumando, afinal, foi assim também na ultima mudança da rede social.