Blog parado por tempo indeterminado

As marcas mais valiosas do mundo

01 março 2013

A Apple manteve seu primeiro lugar no ranking anual das 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo a consultoria de branding BrandFinance. A empresa americana viu seu valor de marca saltar de 70 para 87,3 bilhões de dólares nos últimos 12 meses, valorização de 19%, ante salto de 129% na edição 2012. O estudo, divulgado hoje, mostra um top 10 dominado por companhias do setor de tecnologia, com exceção de Walmart e Coca-Cola, que ocupam respectivamente a 5ª e a 9ª posição. Ainda que a Apple esteja confortavelmente à frente, o segundo lugar do ranking é da sua principal rival, a Samsung, avaliada em 58,7 bilhões de dólares. Há uma semana, a mesma consultoria havia divulgado as 10 marcas mais poderosas do mundo - aqui, o critério não é o valor financeiro da marca, mas a sua influência junto ao consumidor e diante dos pares no setor. Neste caso, foi a italiana Ferrari a liderar o pódio. Pela primeira vez, o relatório traz três empresas brasileiras entre as 100 mais valiosas: Bradesco (47º), Itaú (62º) e Banco Brasil (94º). Confira abaixo as primeiras 25 marcas mais valiosas. 


Posição Marca Valor (em bilhões) US$/ 2013 Valor (em bilhões) US$ / 2012
1 Apple 87,304 70,605
2 Samsung 58,771 38,197
3 Google 52,132 47,463
4 Microsoft 45,535 45,812
5 Walmart 42,303 38,32
6 IBM 37,721 39,135
7 GE 37,161 33,214
8 Amazon.com 36,788 28,665
9 Coca-Cola 34,205 31,082
10 Verizon 30,729 27,616
11 AT&T 30,406 28,379
12 Shell 29,752 22,021
13 Vodafone 27,009 30,044
14 Wells Fargo 26,044 23,229
15 Toyota 25,979 24,461
16 NTT Group 25,602 26,324
17 Volkswagen 23,666 17,758
18 The Home Depot 23,423 20,902
19 Chase 23,408 18,964
20 China Mobile 23,296 17,919
21 BMW 23,236 21,262
22 HSBC 22,865 27,597
23 Bank of America 22,397 19,537
24 Citi 21,677 18,639
25 McDonald's 21,642 22,23

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |