Engana-se quem pensa que são só elas que gastam com relaxamento para cabelos, cremes para peles, cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. Os homens também entraram nessa corrida para manter o corpo perfeito e ganharam espaço no mercado da cirurgia plástica. É isso mesmo! Sem medo de agulhas e preconceitos, os homens estão aderindo à prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha, o bíceps, tríceps e até os glúteos. De acordo com a cirurgiã plástica Ana Paula Polato Guiné (CRM-87.718), a preguiça em malhar, resultado demorado e a pressa em ficar forte, vem sendo um dos principais motivos dos homens recorrerem à cirurgia plástica.
“Alguns homens reclamam que não conseguem ganhar massa muscular na região do tórax por meio da malhação. Por esse motivo, o implante de silicone no peitoral é uma alternativa para quem deseja obter músculos peitorais definidos”, explica a cirurgiã plástica.
As próteses mais solicitadas por eles são de tórax, panturrilha, bíceps e coxas. Cada implante de silicone tem uma finalidade, no bíceps, por exemplo, é indicado para quem possui braços finos e sem torneamento. Na panturrilha, o implante age na correção das penas finas, possuindo 10 tamanhos diferentes de prótese. E nas coxas, a prótese serve para tornear e remodelar os contornos.
A cirurgiã plástica Ana Paula Polato Guiné reforça que a cirurgia plástica de implante de silicone só pode ser feita em homens acima de 18 anos.
“A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas. Apresentando baixo risco para o paciente”, alerta.
A maioria das cirurgias de implante é feita por meio de uma incisão na pele e a prótese é colocada por baixo dos músculos. O procedimento cirúrgico exige uma anestesia peridural ou geral, dependendo do local a ser operado, e logo após 24 horas de observação, o paciente tem alta hospitalar. O retorno às atividades habituais pode ser feito entre 7 e 15 dias, dependendo de cada caso. E aí? O que você mulhres e homens acham dessa nova tendência? ( A reportagem é do site Yahoo onde você pode saber mais de como é feita essas cirurgias)