A Seleção Brasileira contou com uma atuação destacada da dupla Kaká e Oscar nesta quinta-feira e impôs com naturalidade sua superioridade técnica diante do Iraque. Em amistoso que encerrou a sequência de rivais frágeis para o time de Mano Menezes, a equipe nacional aplicou uma goleada por 6 a 0 no Estádio Swedbank e viu com otimismo o desempenho do meia do Real Madrid, que participou ativamente da partida e inclusive marcou um gol em seu primeiro jogo pelo time pátrio desde a Copa do Mundo de 2010.
Apesar de ser realizado na Suécia, o ambiente no Estádio Swedbank era favorável aos iraquianos, maioria nas arquibancadas e que fizeram muita festa ao gritar o nome do treinador Zico.
Dentro de campo, porém, a superioridade técnica do Brasil ficou evidente quando a bola rolou na Suécia. Logicamente que o assunto agora do momento na seleção é o retorno do Kaka, que diferentemente do que acontece no Real Madrid, não precisa provar nada para os brasileiros, visto que sabemos que ele tem a capacidade de voltar a jogar tudo que sabe. Diante do fraco Iraque funcionou bem o esquema do técnico Mano, sem um atacante fixo, agora é preciso testar isso com adversários mais fortes para aí sim termos uma definição de uma seleção brasileira que não precisa dar espetáculo, mas que precisa jogar bem e ser acima de tudo competitiva, e ao que tudo indica, o Mano Menezes está começando a encontrar isso.