Blog parado por tempo indeterminado

Jornalista critica fortemente música de Michel Teló.

14 outubro 2012

Michel Teló alcançou a fama internacional com o hit chiclete Ai Se Eu Te Pego, que figurou no topo das paradas musicais em diversos países, principalmente na Europa. E de lá, mais precisamente da Inglaterra, um crítico do jornal The Guardian fez uma análise pouco simpática sobre o sucesso do brasileiro. "Esta faixa é essencialmente a razão pela qual europeus e sul-americanos não são confiáveis com qualquer coisa relacionada à música pop. Ela teve quase 500 milhões de visualizações no YouTube, que é a mesma quantidade de retweets que Justin Bieber recebe por escrever 'Bom dia'", escreveu Joe Bishop. O jornalista também criticou o uso de alguns instrumentos utilizados por Teló em sua versão para o hit. "Michel Teló é um músico brasileiro que acha que é OK colocar acordeões nas músicas. 

Deixa eu te dizer uma coisa, Michel: sanfona não tem lugar na música pop. É um instrumento antiquado que faz todas as canções ficarem parecidas com jingle de um rádio romena. E é exatamente isso que Ai Se Eu Te Pego acabou se assemelhando" Na Europa, Ai Se Eu Te Pego alcançou o primeiro lugar nas paradas de diversos países, como Alemanha, Bélgica, Bulgária, república Checa, França, Itália, Polônia, Romênia, Espanha, Suécia e Suíça. "É o hit número 1 em qualquer lugar menos aqui (no Reino Unido) e nos Estados unidos, onde as pessoas são normais, pensam direito e não falam português. Deus salve a rainha e tudo mais", completou o jornalista.

E olha, ele deve ter esquecido que no Brasil a grande mistura de ritmos é muito marcante e algo de impressionar, porém ele tem razão em alguma coisa. A letra não é nem um pouco inteligente e de duplo sentido. Mas mesmo assim, uma música para fazer tanto sucesso, algo de bom muitas pessoas viram, além claro do empurrão que o C. Ronaldo do Real Madrid deu ao dançar a música em uma comemoração de um gol, o que popularizou de vez a canção. Quanto as pessoas na Europa, não podemos afirmar porque elas gostaram tanto da canção , só elas para dizerem. Já quanto a nós brasileiros, nos últimos anos, estamos acostumados já alguns anos a nos divertir e curtir as baladas ao som de músicas toscas, sem inteligência mas que nos fazem dançar, afinal de contas, o Brasil está sendo tomado por ritmos que antes não eram bem aceitos e por cantores que não cantam bem, são péssimos, mas que por algum motivo ou outro, como beleza, ou sorte por exemplo, acabam fazendo sucesso.

Anônimo disse...

This guy is just stupid, arrogant, insulting the global population except the Anglo-saxon and knowing nothing about music. They make good musics but he forgets they make also a lot of bad and stupid ones. I thought the Guardian was a serious newspaper....
I am French, I am educated, I'am normal(sorry mister) and I like Michel Telo's song. It's nice to dance, to sing, to move with a different sound. It makes us happy. The lyrics are not important because it's not a song to listen to, it's one to move. That's all.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |