A divulgação do trailer de um filme sobre a morte do terrorista Osama bin Laden vem causando controvérsia nos Estados Unidos. As informações são do correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale.
O filme é dirigido por Kathryn Bigelow, a mesma que conquistou o Oscar por “Guerra ao Terror”. Embora não tenha atores de peso, ganhou muito espaço na mídia por tratar de um assunto caro aos americanos: a captura e morte do líder da Al-Qaeda, mentor dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2011.
Os republicanos reclamaram da realização do filme, que chega aos cinemas em 12 de outubro. Para eles, o lançamento significa propaganda para Barack Obama em pleno ano de eleições presidenciais, em que o democrata busca a reeleição. E certamente o morte do Osama será um trinunfo eternizado na vida do Obama, só não há certeza de que ele vença mais essa eleição devido a isso. Já o fato de o filme causar controvésia é normal, afinal os americanos sofreram muito na mão do Osama com seus atentados terroristas e é comum muito não quererem nem ouvir o nome, porém, por outro lado, o lado da arte, vários vilões, digamos assim, tiveram suas histórias contadas no cinema, como por exemplo a história do famoso Hitler que rendeu alguns filmes. Agora é a vez do Osama ir parar nas telonas, que cá para nós, deixou um ótimo roteiro para um filme, masque também deixou o mundo chocado e muitos sofrendo com atentados terroristas que ceifaram a vida de milhares.
Blog parado por tempo indeterminado