Mesmo com mudanças no pessoal e publicidade, parece que a MTV Brasil não resistirá. Há cerca de dois meses o Grupo Abril, dono da emissora, começou a negociar o futuro do canal que está há 22 anos no ar. A informação é do jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (16). O ponto chave das negociações envolvem a venda da rede MTV Brasil, que conta com mais de 30 afiliadas pelo país, em frequências UHF e VHF. E a devolução da marca "MTV Brasil" para a Viacom, detentora da marca. O motivo das negociações, segundo a publicação, é o baixo resultado alcançado pelo canal.
Vale lembrar que recentemente houve um grande corte de pessoal e readequação do canal, buscando um público mais jovem e alternativo.
Além da rede, também devem ser vendida a sede da emissora, em São Paulo. O Grupo Abril detêm o direito da marca até 2018, podendo renegociar livremente com a ViaCom, caso queira mantê-la no Brasil, a programação atual deve mudar completamente. Aos veículos de comunicação, tanto o Grupo Abril quanto a ViaCom, não se pronunciarão sobre o assunto. Um coisa é certa, deixando de existir, a MTV fará muita falta.
E devido a notícia desse possível fechamento a MTV resolveu se pronunciar. Em um comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (16), o canal afirmou: 'Com relação às informações veiculadas sobre uma suposta venda da MTV, o Grupo Abril comunica que não há nenhuma negociação em andamento'. E agora? só esperando para ver no que vai dar.
E devido a notícia desse possível fechamento a MTV resolveu se pronunciar. Em um comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (16), o canal afirmou: 'Com relação às informações veiculadas sobre uma suposta venda da MTV, o Grupo Abril comunica que não há nenhuma negociação em andamento'. E agora? só esperando para ver no que vai dar.