Blog parado por tempo indeterminado

Joaquim Barbosa irá se aposentar

29 maio 2014

O presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirma que o ministro Joaquim Barbosa vai deixar o comando do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração foi feita após um encontro entre os dois no gabinete de Calheiros, em Brasília. Segundo o senador, Barbosa teria decidido antecipar a aposentadoria para junho ou julho. O presidente do STF ganhou notoriedade em razão do julgamento da Ação Penal 470, sobre o mensalão. Nos últimos dias, seu nome entrou na polêmica sobre a revogação do direito de trabalho de alguns dos condenados. Ele cassou o benefício dos ex-deputados Valdemar Costa Neto, Bispo Rodrigues e Pedro Corrêa e do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas. Barbosa entendeu que eles não poderiam receber para trabalhar fora do presídio por não terem cumprido um sexto da pena a que foram condenados.

 Com o mesmo argumento, Barbosa revogou os benefícios do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-deputado Romeu Queiroz, do ex-advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que não chegou a receber autorização para trabalhar. O Joaquim deve ainda se pronunciar oficialmente, mas desde já os brasileiros já são gratos por ele ter feito o que mais se clama neste país, justiça. Ele sem dúvidas, já fez história neste país, mas é uma pena sua aposentadoria, mas no entanto, embora fez um excelente trabalho, Combater a corrupção neste país praticamente sozinho e diante de umas leis que permitem várias brechas e tantos "Recorres",  ele já foi um herói. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |