Blog parado por tempo indeterminado

Explosão em mina deixa 201 mortos e centenas soterrados

14 maio 2014

As autoridades turcas confirmaram 201 mortes após uma explosão seguida de incêndio em uma mina de carvão na província de Manisa, no oeste da Turquia. As equipes de resgate acreditam que centenas de trabalhadores estejam soterrados no interior da mina. Há também oitenta pessoas feridas, quatro em estado grave. O ministro de Energia, Taner Yildiz, informou que 787 pessoas trabalhavam na mina no momento da explosão. Ao falar sobre a operação de resgate, o ministro disse que "nossas esperanças estão diminuindo". Segundo Yildiz, o incêndio em uma unidade de distribuição de energia. O acidente ocorreu quando os trabalhadores se preparavam para uma troca de turno, o que provavelmente elevou o número de vítimas. Segundo a imprensa local, os desaparecidos estariam presos a 2 quilômetros de profundidade, e a 4 quilômetros da entrada da mina. 


Intoxicação por monóxido de carbono e queimaduras são as causas das mortes das vítimas retiradas do local até agora, informou um membro do Parlamento turco citado pela CNN. As equipes de resgate estão bombeando oxigênio para o interior da mina na esperança de ajudar possíveis sobreviventes. Dezoito horas após a explosão, ainda existem focos de incêndio na mina e a fumaça espessa dificulta os esforços de resgate. O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, adiou uma visita à Albânia e irá ao local do desastre. O pior acidente em minas no país aconteceu em 1992, quando 270 mineiros morreram em um acidente perto da cidade de Zonguldak, próxima ao Mar Negro. (Com Estadão Conteúdo e EFE)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |