Blog parado por tempo indeterminado

Exclusivo: È preciso separar a Copa do mundo das eleições


Falta poucos dias para a Copa do Mundo aqui no Brasil e daí? lógico que é o evento esportivo mais famoso do mundo e que todo país quer tê-lo. Para o Brasil que a poucos meses viveu uma forte onda de protestos, vai ser um evento tumultuado. Já disse aqui e repito, os protestos por todo o país valeu e muito, mas é uma pena que em meios aso manifestantes pacíficos tenha se infiltrado vândalos, criminosos, partidos políticos e algumas outras turminhas que podemos chamar de terroristas. Mas a poucos dias de dar o ponta pé inicial para a Copa, o Brasil já vive um clima não muito esportivo como já vimos em outros países que sediaram o mundial, isso porque as ameaças de greves e as greves em vários setores já começaram. Ou seja, vão aproveitar um evento que tem os olhos do mundo todo, para tentarem ganhar uma aumento de salário, algumas regalias, pressionar os governantes, pedir por moradias, marchar contra a corrupção, pedir mais investimentos em saúde e educação e clamar por mais segurança e melhores condições de vida. E o que isso tem de errado? Nada, os brasileiros tem que protestar mesmo. Mas porque só durante um evento esportivo de grande importância?

 Não quero aqui defender ninguém, afinal, existe mesmo obras da Copa superfaturadas, dinheiro público rolando aos montes e várias outras coisas erradas relacionadas ao mundial. O problema é que a população que vive postando nas redes sociais contra a Copa e que estão por todo os país nas manifestações, querem resolver os problemas todos do Brasil em cima de um único evento esportivo, que vai sim ser realizado com protestos ou sem protestos, com você^e querendo ou não. Porta tanto é preciso saber separar as eleições da Copa do mundo, porque se estes políticos que já faziam coisas erradas e que agora estão metidos em mais coisas eradas em meio a Copa do mundo estão ainda no comando, a oportunidade que você tem de dar o troco, não é nas manifestações e muito menos dentro de campo e sim nas urnas. Afinal, se o Brasil ganhar a Copa vai ser ótimo, mas ganhando ou perdendo este país vai continuar do mesmo jeito e quem pode tentar lutar por melhoras é você através do seu voto e de suas obrigações como cidadão honesto. 

E sobre os protestos que serão realizados antes e durante a Copa, já não sei se valem tão apenas assim, afinal, toda ultima manifestação que vemos, estão tendo mortes e muitos feridos, porque os bandidos e vândalos não deixam os pacíficos protestarem. E será que é assim que vai concertar esse país? Nas ruas batalhando contra policiais que vão descer a pancada mesmo se forem agredidos? Horam não sejamos idiotas ao ponto de achar que protestos e greves durante a Copa vai resolver o problemas toso do Brasil, porque a Copa vai passar, e depois cada um de nós vai ter que continuar lutando por nossas vitórias a cada dia. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |