Blog parado por tempo indeterminado

Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo


Com Henrique como surpresa, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quarta-feira, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. O zagueiro havia sido chamado por Felipão apenas uma vez, para os amistosos contra Austrália e Portugal, em setembro de 2013. Posteriormente, em entrevista coletiva, Felipão disse que Henrique foi a última escolha da lista. O zagueiro tem atuado como lateral direito na Napoli e agrada o treinador por desempenhar outras funções. Para chegar aos 23 nomes, Felipão testou 48 jogadores na Seleção principal - sem contar amistosos apenas com atletas locais. Todos os convocados nesta quarta vestiram a camisa da Seleção com Felipão anteriormente. As maiores dúvidas pairavam sobre as posições de terceiro goleiro, zagueiro reserva e uma vaga no meio-campo. 

Além de Henrique, Felipão se decidiu por Victor e Hernanes, respectivamente. O goleiro do Atlético-MG ganhou a disputa com Diego Cavalieri, enquanto o meio-campista assegurou uma vaga que chegou a ser ameaçada por Robinho. Com a lista divulgada, Felipão mantém a lógica de suas relações anteriores, priorizando um time renovado em relação à Copa de 2010 e sem medalhões como Kaká, Robinho e Ronaldinho, que caíram de produção nos últimos anos. Ou seja, ele prometeu e cumpriu, foi coerente na convocação e chamou aqueles que ele já havia testado e jogado pela seleção durante todo o período em que ele assumiu a seleção. E assim, são estes jogadores a disputara Copa no Brasil: 

Goleiros
Júlio César (Toronto-CAN)
Jefferson (Botafogo-BRA)
Victor (Atlético-MG-BRA)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Henrique (Napoli-ITA)
Dante (Bayern de Munique-ALE)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Roma-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maxwell (PSG-FRA)

Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Hernanes (Inter de Milão-ITA)
Ramires (Chelsea-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)
Neymar (Barcelona-ESP)
Fred (Fluminense-BRA)
Jô (Atlético-MG-BRA)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |