Blog parado por tempo indeterminado

Atlético de Madrid é campeão do Campeonato espanhol


Nos últimos 18 anos parecia difícil. Há alguns meses poderia parecer impossível. Quando Alexis Sánchez marcou um golaço no Camp Nou, mais uma vez parecia complicado. Sem Diego Costa e Arda Turan, machucados com menos de 30 minutos de jogo, não parecia realmente fácil. Mas não houve limites para o Atlético de Madrid neste sábado: à sua maneira, o time de Diego Simeone buscou o empate por 1 a 1 diante do Barcelona e conquistou o Campeonato Espanhol pela 10ª vez na história. Não foi dia de Lionel Messi, Andrés Iniesta e nem de Neymar, todos apagados em jogo que valia título nacional para o Barcelona. No Camp Nou, prevaleceu o espírito coletivo, a marcação firme e a conquista do Atlético se confirmou graças a um gol de cabeça do uruguaio Diego Godín. Título também dos brasileiros Miranda, Filipe Luís, Diego e Diego Costa. 

Com o ponto somado neste sábado, o Atlético confirmou o título do Campeonato Espanhol com 90 pontos após 38 rodadas. O Barcelona ficou com o vice pela 24ª ocasião na história, com 87 pontos, exatamente empatado com o Real Madrid, terceiro lugar ao fim da competição. E que fase do Atlético,está ganhando tudo e de quebra, mostrando ao mundo que o Barça não precisa ser tão temido e sim respeitado, mas dentro de campo é partir pra cima e isso deu muito certo para o Atlético durante toda esta temporada, foi assim na Champions League e ao que tudo indica vai ser assim também na próxima temporada. 



E ainda pelos gramados na Europa. Foi com bastante sofrimento, muito mais difícil do que se poderia se esperar, mas, enfim, os Gunners colocaram fim ao jejum de nove anos sem título. Depois de tomar dois gols em oito minutos, o Arsenal conseguiu a virada e, com um gol de Ramsey na prorrogação, venceu o Hull City, por 3 a 2, neste sábado, no estádio de Wembley, em Londres, e foi campeão da Copa da Inglaterra pela 11ª vez.  


Na Supercopa da Alemanha, o Dortmund triunfou por 4 a 2. Os bávaros se recuperariam no Alemão ao bater o adversário por 3 a 0, em pleno Signal Iduna Park. O time aurinegro, por sua vez, devolveria o placar no segundo turno.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |