Um levantamento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) publicado nesta quarta-feira mostra que as empresas de telefonia celular foram as que mais receberam reclamações em 2012. De 1.877.966 queixas recebidas ao total, 172.119 (9,17%) foram relacionadas a estes serviços.
A Oi foi alvo de 120.374 queixas e foi a companhia líder em relatos de problemas nos Procons do país. Logo depois veio o grupo Claro/Embratel, que contabilizou 102.682 contestações. O banco Itaú ficou em terceiro lugar, com 97.578.
A lista divulgada pela Senacon refere-se às queixas resolvidas rapidamente ainda no Procon, chamadas "demandas", sem a necessidade de ação judicial. As reclamações transformadas em processos devem ser divulgadas no início do segundo semestre pelo Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas. E convenhamos, não é nenhuma novidade. Os péssimos serviços prestados por esses serviços de telefonia é realmente gritante, além de outras irregularidades que esses serviços cobram nas faturas. E esses problemas de inúmeras reclamações não é de 2012, mas já vem se arrastando há anos, e parece não ter fim, embora algumas medidas tenha ajudado os consumidores, mas parece não ser o suficiente. È sinal ruin, é fora de área, é feed de noticias, é promoções confusas etc.. Aja reclamações.
Blog parado por tempo indeterminado
Telefonia celular é líder de queixas no Procon em 2012
- Pesquisa revela que mulheres negras estão fora do cinema nacional
- Viaduto desaba em cima de ônibus em Belo Horizonte
- Sarney anuncia que não vai mais disputar eleições
- Brasil é o terceiro país do mundo com maior população carcerária
- Brasil é o país que mais perde florestas por ano, diz ONU
- Agora é lei. Discriminar portadores de HIV é crime
- As brasileiras são persuadidas a fazer cesáreas na sala de parto
- Ronaldo defende 'baixar o cacete' em vândalos
- Metade dos brasileiros ainda usa celulares comuns, diz pesquisa
- Brasileiro pagaria mais por internet mais rápida, diz pesquisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)