Blog parado por tempo indeterminado

Condenado no Mensalão José Genoino toma posse na câmara dos Deputados

03 janeiro 2013
 Condenado no processo do mensalão, o deputado federal José Genoino reassumiu nesta quinta-feira (3) uma vaga na Câmara dos Deputados e afirmou ter "a consciência serena dos inocentes". O petista assumiu a vaga aberta com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP), que tomou posse na terça-feira (1º) como prefeito de São José dos Campos (SP). Genoino foi condenado a seis anos e 11 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e deverá cumprir inicialmente em regime semiaberto. O deputado negou que assumir uma vaga na Câmara após ser condenado no julgamento do mensalão represente uma afronta ao STF. Na entrevista após a posse disse que não sente nenhum desconforto em exercer o cargo depois da condenação. "Tenho consciência serena dos inocentes e espero que mais cedo ou mais tarde a verdade aparecera. Estou cumprindo a Constituição", disse.

O petista evitou falar sobre pontos do julgamento ou avaliar a decisão do STF. O deputado justificou que sua defesa é quem trata sobre o processo porque ele ainda não foi concluído, já que ainda cabem recursos. Ele disse que se a Justiça determinar que ele deixe o cargo pela condenação, vai cumprir a decisão. "Não darei motivo para crises entre Poderes, respeito os poderes constituídos independente de concordar ou não com a decisão." .. E isso para mim, além se ser uma afronta ao STF, é ainda um tapa na cara da população e uma pisada na cara da justiça, que mostra-se ser  sempre fraca frente aos políticos deste país, que são muitas vezes salvos pelas leis fraquíssimas deste país que permite tantos e tantos recursos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |