Blog parado por tempo indeterminado

Bayern de Munique anuncia a contratação de Guardiola

16 janeiro 2013

No mesmo dia em que revelou seu desejo em dirigir um clube inglês em algum momento na carreira, o técnico Pep Guardiola, de 41 anos, teve o seu destino confirmado para a próxima temporada. O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial que chegou a um acordo com o treinador catalão. Guardiola vai assumir o clube alemão a partir da próxima temporada com um contrato de três anos até julho de 2016. “Perfeito. Pep Guardiola até julho de 2016 o novo treinador do Bayern! (Jupp) Heynckes termina a sua carreira no Bayern no fim da temporada”, informou o clube em sua conta oficial no Twitter. 

 O Bayern procurava um sucessor para o clube depois que Heynckes, de 67 anos, tinha insinuado durante o Natal que possivelmente deixaria de trabalhar no fim da temporada. Com a aposentadoria confirmada, o clube foi atrás do treinador catalão, cujo nome foi associado nos últimos meses a Chelsea, Manchester City, PSG e Manchester United. Guardiola fez sucesso no futebol ao comandar o Barcelona no período mais vitorioso de sua história. Em quatro anos, o clube catalão conquistou 14 troféus, incluindo duas Ligas dos Campeões (2009 e 2011) e dois Mundiais (2009 e 2011). Deixou como legado não apenas os títulos, mas uma filosofia de bom futebol ainda mais reforçada desde a sua implantação pela geração do holandês Johan Cruyff na década de 70. E como será ele agora no Bayern? Não adianta querer que ele transfome o time em um Barça, porém, ele é tão bom que será capaz de fazer do Bayern um time bem competitivo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |