Blog parado por tempo indeterminado

Globo de Ouro: 'Os miseráveis' e 'Argo' são principais ganhadores do prêmio

14 janeiro 2013


O musical Os Miseráveis e o thriller Argo foram os grandes vencedores da 70ª edição do Globo de Ouro em cerimônia realizada neste domingo em Los Angeles (veja fotos na galeria acima), onde Lincoln, o filme com o maior número de indicações quase foi para casa sem prêmios. Os Miseráveis, adaptação cinematográfica da famosa obra de Victor Hugo, conseguiu três dos quatro Globos de Ouro aos que estava indicado, entre eles o de melhor filme de comédia ou musical do ano. Hugh Jackman se consagrou melhor ator de comédia ou musical por seu papel protagonista nele, que premiou também Anne Hathaway como melhor atriz coadjuvante. A surpresa da noite foi Argo ao superar Lincoln duas vezes, na categoria de melhor filme de drama e na concorrência pelo título de melhor diretor que foi para Ben Affleck frente ao favoritismo que os especialistas davam a Steven Spielberg (Lincoln) e Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura). 




"Sinto-me o homem mais sortudo do mundo", comentou Ben Affleck à imprensa após a conclusão de uma festa na qual seu trabalho de diretor foi reconhecido apenas quatro dias após ficar sem indicação nessa categoria para os prêmios Oscar. Dois Globos de Ouro foram para Django Livre, a última produção de Quentin Tarantino, que lhe valeu o prêmio de melhor roteiro contra toda previsão. "Não esperava isto, é uma surpresa", disse Tarantino que minutos antes tinha visto Christoph Waltz receber o prêmio de melhor ator coadjuvante pelo papel que fez em seu filme. Spielberg, enquanto isso, contemplava como um após o outro iam escapando os sete Globos de Ouro aos quais Lincoln aspirava, que unicamente conseguiu o previsível prêmio de melhor ator de drama que o britânico Daniel Day-Lewis levou para casa. 

Lincoln poderia ter sua revanche no Oscar em 24 de fevereiro, prêmio em que concorre em 12 categorias, embora a luta pelas estatuetas prometa ser muito disputada com títulos como O Lado Bom da Vida, A Hora Mais Escura e A Vida de Pi entre os indicados. Da mesma forma que Lincoln, esses três filmes foram embora dos Globos de Ouro com apenas uma vitória. Em fim, o Globo de Ouro convenhamos, embora ainda muito prestigiado, não tem mais a mesma opinião que o Oscar, principal premiação, o que por um lado é bom, pois mostra que nem só os filmes premiados no Oscar que são altamente bons.


Veja a lista completa de ganhadores:
Filme - Drama: "Argo" 
Atriz - Drama: Jessica Chastain - "A Hora Mais Escura" 
Ator - Drama: Daniel Day-Lewis - "Lincoln" 
Filme - Comédia ou musical: "Os Miseráveis" 
Atriz - Comédia ou musical: Jennifer Lawrence - "O Lado Bom da Vida" 
Ator - Comédia ou musical: Hugh Jackman - "Os Miseráveis" 
Animação: "Valente" 
Filme estrangeiro: "Amor" 
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway - "Os Miseráveis" 
Ator Coadjuvante: Christoph Walts - "Django Livre" 
Direção: Ben Affleck - "Argo" 
Roteiro: Quentin Tarantino - "Django Livre" 
Trilha sonora: Mychael Danna - "As Aventuras de Pi" 
Canção original: "Skyfall" - "007 - Operação Skyfall 
Série - drama: "Homeland" 
Atriz - série de drama: Claire Danes - "Homeland" 
Ator - série de drama: Damian Lewis - "Homeland" 
Série - comédia ou musical: "Girls" 
Atriz - série de comédia ou musical: Lena Dunham - "Girls" 
Ator - série de comédia ou musical: Don Cheadle - "House of Lies" 
Minissérie ou filme para a TV: "Game Change" 
Atriz - Minissérie ou filme para a TV: Juliane Moore - "Game Change" 
Ator - Minissérie ou filme para a TV: Kevin Costner - "Hatfields & McCoys" 
Atriz coadjuvante - série, minissérie ou filme para a TV: Maggie Smith - "Downtown Abbey" 
Ator coadjuvante - série, minissérie ou filme para a TV: Ed Harris - "Game Change"

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |