Blog parado por tempo indeterminado

Messi leva Bola de Ouro e é primeiro a ser melhor do mundo 4 vezes

07 janeiro 2013

Lionel Messi conseguiu. Jamais um jogador foi considerado por quatro vezes o melhor do mundo. O argentino não só o fez, como conseguiu tal feito de forma consecutiva. Nesta segunda-feira, em Zurique, o craque do Barcelona foi escolhido pela Fifa como vencedor da Bola de Ouro com 41,60% dos votos, completando assim seu "tetracampeonato". Em 2009, 2010, 2011 e 2012, ninguém jogou mais que o atacante, que ainda tem apenas 25 anos. A segunda colocação ficou novamente com Cristiano Ronaldo (23.68% dos votos), português melhor do mundo em 2008 e que ficou atrás do arquirrival argentino pela terceira vez. 

Compõe o pódio dos principais jogadores do planeta o espanhol Andrés Iniesta (10,91%), parceiro de Messi no Barcelona e que conquistou a Eurocopa de 2012 com a Espanha. Com seu quarto prêmio, o astro deixa para trás Ronaldo e Zinedine Zidane como vencedor do prêmio da Fifa por três vezes. Considerando quem conquistou a Bola de Ouro quando era organizada somente pela revista France Football, Messi deixou para trás também Johan Cruijff, Michel Platini e Marco Van Basten. O ano do argentino não foi repleto de títulos, tendo como auge uma Copa do Rei, mas contou com muitos gols e quebra de recordes. Messi estufou as redes 91 vezes em 2012, quantia inédita, superando marcas dos gigantes Pelé e Gerd Müller. E ainda houve tempo para mais marcas destruídas. E é totalmente merecido o prêmio. Por mais que o C. Ronaldo tenha jogado bem de mais, o Messi em campo é mesmo de outro palaneta.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |