Blog parado por tempo indeterminado

Bill Gates: "Berlusconi está ignorando os pobres do mundo"

30 janeiro 2010

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, parece estar irritado com a falta de comprometimento social de Sílvio Berlusconi, empresário e primeiro-ministro da Itália. Em declarações aos jornais alemães nesta semana, Gates disse que Berlusconi está mais preocupado em tratar de sua calvice do que ajudar a combater a fome e a pobreza.
"Caro Silvio, peço desculpas por tornar as coisas difíceis para você, mas você está ignorando os pobres do mundo", disparou o fundador da Microsoft, segundo o jornal Frankfurter Rundschau. Gates também classificou Berlusconi como um homem "mesquinho" e disse que o italiano está no topo de sua "lista da vergonha".
"Os ricos gastam muito mais dinheiro em seus próprios problemas - como a calvície - do que eles fazem para combater a malária", alfinetou Gates, em um crítica ao transplante de cabelo feito por Berlusconi, de acordo com o diário Süddeutsche Zeitung. Aos 73 anos, o primeiro-ministro italiano é atualmente o 70º homem mais rico do mundo e um dos mais poderosos da Itália. Sua fortuna é avaliada em US$ 6,5 bilhões.
Já Bill Gates, hoje com 54 anos, liderou durante mais de uma década o ranking dos milionários da revista Forbes, mas perdeu o posto em 2007 e 2008. No ano passado, o americano voltou ao topo da lista com uma fortuna de US$ 40 bilhões. Há cerca de um ano e meio, Gates deixou o comando da Microsoft para se dedicar aos projetos filantrópicos da Fundação Bill & Melinda Gates. Se bem que o Bill Gates tem razão mesmo, e deve falar isso porque vai ver ele também um dia foi um pouco Berlusconi também em relação a sua fortuna, mas em fim, eles que são milhonários que se entendão.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |