O Google segue a tendência adotada pelas principais redes sociais e agora também realiza buscas pelas populares hashtags. A novidade foi anunciada ontem e já nasce integrada ao G+, plataforma que a companhia custa a emplacar. Por enquanto, apenas os usuários norte-americanos e canadenses podem testar o novo recurso, que deverá ser estendido aos poucos para outros mercados. Além de exibir os resultados relacionados à palavra-chave, a ferramenta vasculha no G+ posts marcados com o termo que tenham sido compartilhados com o usuário nos círculos em que ele participa. Basta clicar no conteúdo, localizado na lateral à direita, para ser direcionado à rede social e consultar outros posts sobre o assunto.
Há, também, links com a mesma hashtag que levam a sites terceiros como Facebook e Twitter. Mas esta, parece ser uma alternativa a mais mesmo de tentar popularizar o G+ e quem sabe ter uma maior interação por parte dos usuários, o que convenhamos, até agora, parece ser um dos poucos fracassos da Google. Mas também é mais uma das bilhões de formas de manter o Google como fonte principal de pesquisas, de modo que não poderia ficar de fora das pesquisas as agora tão popularizadas hashtags.